Artigo atual
Japão autoriza volta de espectadores às principais ligas de futebol e basebol do país

Japão autoriza volta de espectadores às principais ligas de futebol e basebol do país

Japão autoriza volta de espectadores às principais ligas de futebol e basebol do país

Tóquio, Japão – A partir desta sexta-feira, o governo japonês vai permitir a participação de espectadores nas principais ligas desportivas de futebol e basebol. As duas modalidades têm grande apelo popular no país. A informação é do Portal O Jogo.

Essa flexibilização animou a organização dos Jogos de Tóquio. Durante uma videoconferência com a imprensa, o porta-voz do Comitê Tóquio 2020, Masa Takaya, se mostrou otimista com a decisão.

“Este novo cenário no mundo do desporto encoraja-nos e também nos dá muita confiança para poder organizar os Jogos Olímpicos e Paralímpicos.”

Apesar da abertura, os estádios só poderão ter no máximo 5.000 pessoas por partida, e respeitando o distanciamento de dois metros, conforme determina as diretrizes de segurança das autoridades japonesas para eventos culturais e desportivos com grande público.

A previsão é que em agosto os estádios das ligas de futebol e basebol já possam contar com a metade da capacidade. As ligas foram paralisadas devido a pandemia e depois retomadas mas sem a presença do público.

Essa retomada será analisada pela organização de Tóquio 2020 que a vêem como um momento de alegria e felicidade para o público japonês.

“Acreditamos que os Jogos Olímpicos podem dar uma contribuição ainda maior à sociedade no próximo ano. É por isso que estamos mais determinados do que nunca em sediar o evento em 2021”, afirmou o porta-voz.

No entanto, Takaya admitiu que há incertezas sobre a realização do Jogos com o avanço da pandemia pelo mundo o que obrigou o Comitê Olímpico Internacional (COI) a adiar o evento em um ano.

Para a organização dos Jogos, as medidas contra o novo coronavírus são o principal desafio. Segundo Masa Takaya, logo o COI começará a debater as diretrizes a respeito da chegada de atletas e público para o evento.

As Olimpíadas de Tóquio estão previstos para iniciar no dia 23 de julho finalizando no dia 8 de agosto de 2021. Os Jogos Paralímpicos devem ocorrer entre 24 de agosto e 5 de setembro.

Comentários (0)

Leave a Reply

Your email address will not be published.

© 2018-2020 Agência Olímpica.