Japoneses não acreditam que Olimpíada vai ser realizada em 2021

Data:

Tóquio, Japão – A Japan News Network (JNN) divulgou uma pesquisa em que questionou japoneses sobre o que achavam da realização dos Jogos Olímpicos de Tóquio no ano que vem. 77% dos entrevistados acreditam que os Jogos não podem ser realizados em 2021. A informação é do Estadão.

Em março, o Comitê Olímpico Internacional (COI) e o governo japonês anunciaram o adiamento dos Jogos em um ano após a pandemia do coronavírus comprometer a organização do evento. A Covid-19 prejudicou diretamente a viabilidade de uma Olimpíada que concentraria milhares de pessoas por pelo menos dois meses com a realização da Paralimpíadas também. Diante dessa situação, a reorganização do evento para 2021 continua gerando dúvidas.

- Advertisement -

Apesar de a organização de Tóquio 2020 dizer que vai buscar enxugar os eventos com o intuito de reduzir custos e riscos em relação à Covid-19, a pesquisa realizada no fim de semana revela a preocupação do povo japonês. A pesquisa da JNN não aponta uma razão específica para esse resultado. Do total, apenas 17% acreditam que os Jogos podem ser realizados no ano que vem.

Com o adiamento, a organização tem enfrentado muitos problemas com aumento de custos além da preocupação com a segurança das delegações e dos locais de competição.

Vale lembrar que a pandemia no Japão está relativamente controlada. O país registrou até agora mais de 19 mil casos, destes, 17 mil estão recuperados. Ao todo, foram registrados 977 óbitos no país.

- Advertisement -
Ronaldo Palheta
Ronaldo Palheta
Jornalista formado pela UFPA com experiência em assessoria de comunicação e que está se aventurando no universo esportivo.

Compartilhe

Recentes

Leia também
Relacionados

Após resultados em Tóquio, Rebeca Andrade é homenageada pelo COB

Rebeca Andrade foi a primeira mulher a conquistar duas medalhas em uma mesma edição de Jogos Olímpicos

CPB vai pagar até R$ 160 mil por medalha na Paraolimpíada de Tóquio

O pagamento será feita de acordo com a cor da medalha e prevê faixas diferentes de recompensa para modalidades individuais e coletivas

Paratletas brasileiros enfrentam calor e fuso de 12h em busca de sonho olímpico

O país asiático está 12 horas à frente do Brasil e o mês de agosto é considerado um dos meses mais quentes e úmidos em todo o Japão no ano

Brasil bate recorde de mulheres medalhistas em Tóquio com Ana Marcela Cunha

Das quatro medalhas de ouro do país até agora em Tóquio, três foram conquistadas por mulheres