Japoneses não acreditam que Olimpíada vai ser realizada em 2021

Tóquio, Japão – A Japan News Network (JNN) divulgou uma pesquisa em que questionou japoneses sobre o que achavam da realização dos Jogos Olímpicos de Tóquio no ano que vem. 77% dos entrevistados acreditam que os Jogos não podem ser realizados em 2021. A informação é do Estadão.

Em março, o Comitê Olímpico Internacional (COI) e o governo japonês anunciaram o adiamento dos Jogos em um ano após a pandemia do coronavírus comprometer a organização do evento. A Covid-19 prejudicou diretamente a viabilidade de uma Olimpíada que concentraria milhares de pessoas por pelo menos dois meses com a realização da Paralimpíadas também. Diante dessa situação, a reorganização do evento para 2021 continua gerando dúvidas.

Apesar de a organização de Tóquio 2020 dizer que vai buscar enxugar os eventos com o intuito de reduzir custos e riscos em relação à Covid-19, a pesquisa realizada no fim de semana revela a preocupação do povo japonês. A pesquisa da JNN não aponta uma razão específica para esse resultado. Do total, apenas 17% acreditam que os Jogos podem ser realizados no ano que vem.

Com o adiamento, a organização tem enfrentado muitos problemas com aumento de custos além da preocupação com a segurança das delegações e dos locais de competição.

Vale lembrar que a pandemia no Japão está relativamente controlada. O país registrou até agora mais de 19 mil casos, destes, 17 mil estão recuperados. Ao todo, foram registrados 977 óbitos no país.

Comentários (0)

Leave a Reply

© 2018-2020 Agência Olímpica.

Rolar para cima