Presidente do Comitê Olímpico Japonês diz que Tóquio está emergindo da crise do coronavírus

Data:

Tóquio, Japão – O chefe do Comitê Olímpico Japonês (JOC), Yasuhiro Yamashita, emitiu um comunicado nesta terça-feira (23) dizendo que Tóquio está gradativamente retomando as atividades esportivas à medida que a cidade emerge da crise do novo coronavírus (Covid-19).

Em um memorando, direcionado aos presidentes dos comitês olímpicos e federações esportivas, Yamashita disse que “lentamente estamos reiniciando nossas vidas e equilibrando medidas preventivas contra o Covid-19 com nossas atividades diárias”.

- Advertisement -

A declaração foi enviada por ele e seu colega Morinari Watanabe, presidente da Federação Internacional de Ginástica (FIG), por ocasião das comemorações do Dia Olímpico, celebrado hoje em homenagem à fundação do COI.

A mensagem tratou também do retorno do beisebol profissional a portas fechadas, bom como a retomada programada da primeira divisão do futebol japonês.

“A comunidade esportiva japonesa também está lenta mas firmemente começando a avançar enquanto avalia a situação do Covid-19 com extrema cautela. O JOC e o comitê organizador Tóquio 2020 estão avançando passo a passo em direção à Olimpíada”, escreveu.

A Olimpíada e Paralimpíada, que estavam originalmente agendadas para este verão, foram adiadas para julho e setembro do próximo ano.

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes

Leia também
Relacionados

Após resultados em Tóquio, Rebeca Andrade é homenageada pelo COB

Rebeca Andrade foi a primeira mulher a conquistar duas medalhas em uma mesma edição de Jogos Olímpicos

CPB vai pagar até R$ 160 mil por medalha na Paraolimpíada de Tóquio

O pagamento será feita de acordo com a cor da medalha e prevê faixas diferentes de recompensa para modalidades individuais e coletivas

Paratletas brasileiros enfrentam calor e fuso de 12h em busca de sonho olímpico

O país asiático está 12 horas à frente do Brasil e o mês de agosto é considerado um dos meses mais quentes e úmidos em todo o Japão no ano

Brasil bate recorde de mulheres medalhistas em Tóquio com Ana Marcela Cunha

Das quatro medalhas de ouro do país até agora em Tóquio, três foram conquistadas por mulheres