Artigo atual
Presidente do Comitê Olímpico Japonês diz que Tóquio está emergindo da crise do coronavírus

Presidente do Comitê Olímpico Japonês diz que Tóquio está emergindo da crise do coronavírus

Tóquio, Japão – O chefe do Comitê Olímpico Japonês (JOC), Yasuhiro Yamashita, emitiu um comunicado nesta terça-feira (23) dizendo que Tóquio está gradativamente retomando as atividades esportivas à medida que a cidade emerge da crise do novo coronavírus (Covid-19).

Em um memorando, direcionado aos presidentes dos comitês olímpicos e federações esportivas, Yamashita disse que “lentamente estamos reiniciando nossas vidas e equilibrando medidas preventivas contra o Covid-19 com nossas atividades diárias”.

A declaração foi enviada por ele e seu colega Morinari Watanabe, presidente da Federação Internacional de Ginástica (FIG), por ocasião das comemorações do Dia Olímpico, celebrado hoje em homenagem à fundação do COI.

A mensagem tratou também do retorno do beisebol profissional a portas fechadas, bom como a retomada programada da primeira divisão do futebol japonês.

“A comunidade esportiva japonesa também está lenta mas firmemente começando a avançar enquanto avalia a situação do Covid-19 com extrema cautela. O JOC e o comitê organizador Tóquio 2020 estão avançando passo a passo em direção à Olimpíada”, escreveu.

A Olimpíada e Paralimpíada, que estavam originalmente agendadas para este verão, foram adiadas para julho e setembro do próximo ano.

Comentários (0)

Leave a Reply

Your email address will not be published.

© 2018-2020 Agência Olímpica.