Presidente do Comitê Olímpico Japonês diz que Tóquio está emergindo da crise do coronavírus

Tóquio, Japão – O chefe do Comitê Olímpico Japonês (JOC), Yasuhiro Yamashita, emitiu um comunicado nesta terça-feira (23) dizendo que Tóquio está gradativamente retomando as atividades esportivas à medida que a cidade emerge da crise do novo coronavírus (Covid-19).

Em um memorando, direcionado aos presidentes dos comitês olímpicos e federações esportivas, Yamashita disse que “lentamente estamos reiniciando nossas vidas e equilibrando medidas preventivas contra o Covid-19 com nossas atividades diárias”.

A declaração foi enviada por ele e seu colega Morinari Watanabe, presidente da Federação Internacional de Ginástica (FIG), por ocasião das comemorações do Dia Olímpico, celebrado hoje em homenagem à fundação do COI.

A mensagem tratou também do retorno do beisebol profissional a portas fechadas, bom como a retomada programada da primeira divisão do futebol japonês.

“A comunidade esportiva japonesa também está lenta mas firmemente começando a avançar enquanto avalia a situação do Covid-19 com extrema cautela. O JOC e o comitê organizador Tóquio 2020 estão avançando passo a passo em direção à Olimpíada”, escreveu.

A Olimpíada e Paralimpíada, que estavam originalmente agendadas para este verão, foram adiadas para julho e setembro do próximo ano.

Comentários (0)

Leave a Reply

© 2018-2020 Agência Olímpica.

Rolar para cima