Artigo atual
Candidato a governador de Tóquio, Tarō Yamamoto promete cancelar Olimpíada se ele for eleito

Candidato a governador de Tóquio, Tarō Yamamoto promete cancelar Olimpíada se ele for eleito

Tóquio, Japão – O político e ex-ator japonês Tarō Yamamoto prometeu que vai priorizar o cancelamento dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos se for eleito governador da capital japonesa no próximo mês.

Líder do partido de oposição Reiwa Shinsengumi, Yamamoto prometeu o cancelamento dos Jogos como sua primeira ordem se eleito em 5 de julho.

Devido à pandemia em curso do novo coronavírus (Covid-19), a Olimpíada de Tóquio 2020, que estava originalmente programada para julho e agosto deste ano, deve começar em 23 de julho do próximo ano.

Shinsengumi também prometeu a todos os residentes de Tóquio uma ajuda de ¥ 100.000 (cerca de R$ 4812) em resposta à pandemia.

Entretanto, a atual governadora de Tóquio, Yuriko Koike, deve seguir no comando da região. No último sábado (13), ela anunciou oficialmente que concorrerá à eleição. Koike

Como Tóquio acabou não sendo muito afetada quanto se esperava pela Covid-19, o governo de Yuriko Koike vem sendo bem avaliado pela populacao local. Em pesquisa recente, ela teve 70% de aprovação, índice maior do que o primeiro-ministro do Japão, Shinzo Abe, que teve 38%.

Yamamoto provavelmente dividiria o voto dos partidos de esquerda e centristas que até agora devem apoiar Kenji Utsunomiya, ex-chefe da Federação Japonesa de Associações de Advogados.

Tarō Yamamoto iniciou uma carreira na política após o colapso nuclear de Fukushima, tornando-se um manifestante antinuclear e mais tarde membro da Câmara dos Vereadores por seis anos. Como ator, Yamamoto é mais conhecido por seu papel como Shogo Kawada no popular thriller distópico Battle Royale.

Comentários (0)

Leave a Reply

Your email address will not be published.

© 2018-2020 Agência Olímpica.