Tóquio 2020 garante 80% das instalações para 2021

Tóquio 2020 garante 80% das instalações para 2021

Tóquio, Japão – Cerca de 80% das instalações estão garantidas para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. A informação foi dada nesta sexta-feira (12) pelo comitê organizador do evento.

Esta é a primeira grande atualização sobre a disponibilidade das construções para os Jogos de Tóquio, que foram adiados para 2021 devido a pandemia do novo coronavírus.

“Esperamos usar os mesmos locais para os mesmos esportes no próximo ano”, disse o presidente de Tóquio 2020, Toshirō Mutō. “Os ajustes ainda estão sendo feitos, mas 80% das instalações estarão disponíveis no próximo ano”.

A disponibilidade para julho de 2021 das 43 instalações esportivas previstas inicialmente para 2020 é uma das grandes dificuldades dos organizadores dos Jogos Olímpicos, que citaram que o Estádio Olímpico de Tóquio, a Arena de Saitama (basquete) e a instalação do hipismo estão entre as estruturas garantidas. Contudo, outras 13 instalações precisam rever o contrato para o uso no ano que vem.

Os organizadores ainda estão trabalhando para garantir a Vila Olímpica, com 5 mil apartamentos, e o Tokyo Big Sight, um grande centro de convenções na Baía de Tóquio que seria usado como o principal centro de imprensa. As negociações seguem e eles disseram estar otimistas, mas, como o local já tem contratos para eventos em 2021, admitem que já estudam outras alternativas.

Os restantes dos 20% estão, segundo Muto, “ainda em negociação” para serem utilizados no próximo ano. O Comitê Organizador pensa em soluções. Entre as sedes ainda em dúvida também está o local em que serão disputadas as provas de taekwondo, esgrima e luta. A instalação já estava reservada para outros eventos nas novas datas dos Jogos, entre 23 de julho e 08 de agosto de 2021.

Comentários (0)

Leave a Reply

© 2018-2020 Agência Olímpica.

Rolar para cima