Tóquio 2020: Japão espera definir novo cronograma até o próximo final de semana

Data:

Tóquio, Japão – O chefe do comitê organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio disse que espera definir um novo cronograma para os eventos até o próximo final de semana.

Desde o anúncio do adiamento, na última terça-feira (24), o comitê local trabalha para acertar um cronograma e garantir as instalações olímpicas para o próximo ano. As competições ocorreriam entre julho e setembro deste ano, mas foram transferidas devido à pandemia do coronavírus (Covid-19).

- Advertisement -

Neste sábado (28), o presidente de Tóquio 2020, Yoshiro Mori, falou na televisão. Ele disse que prefere ter o máximo de tempo possível para reorganizar os eventos, mas já decretou que os eventos não passarão do verão de 2021.

Mori disse também que os eventos devem ser realizados entre junho e setembro, já que são ‘Jogos de verão’.

O presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), Thomas Bach, afirmou na última quinta-feira (26) que os organizadores esperavam estabelecer novas datas dentro de três semanas.

Algumas federações esportivas internacionais sugeriram que os Jogos ocorressem na primavera, para evitar as semanas mais quentes do verão japonês. Outros propuseram o início do verão para evitar a temporada de tufões no país.

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes

Leia também
Relacionados

Após resultados em Tóquio, Rebeca Andrade é homenageada pelo COB

Rebeca Andrade foi a primeira mulher a conquistar duas medalhas em uma mesma edição de Jogos Olímpicos

CPB vai pagar até R$ 160 mil por medalha na Paraolimpíada de Tóquio

O pagamento será feita de acordo com a cor da medalha e prevê faixas diferentes de recompensa para modalidades individuais e coletivas

Paratletas brasileiros enfrentam calor e fuso de 12h em busca de sonho olímpico

O país asiático está 12 horas à frente do Brasil e o mês de agosto é considerado um dos meses mais quentes e úmidos em todo o Japão no ano

Brasil bate recorde de mulheres medalhistas em Tóquio com Ana Marcela Cunha

Das quatro medalhas de ouro do país até agora em Tóquio, três foram conquistadas por mulheres