Tóquio 2020: Japão espera definir novo cronograma até o próximo final de semana

Tóquio 2020: Japão espera definir novo cronograma até o próximo final de semana

Tóquio, Japão – O chefe do comitê organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio disse que espera definir um novo cronograma para os eventos até o próximo final de semana.

Desde o anúncio do adiamento, na última terça-feira (24), o comitê local trabalha para acertar um cronograma e garantir as instalações olímpicas para o próximo ano. As competições ocorreriam entre julho e setembro deste ano, mas foram transferidas devido à pandemia do coronavírus (Covid-19).

Neste sábado (28), o presidente de Tóquio 2020, Yoshiro Mori, falou na televisão. Ele disse que prefere ter o máximo de tempo possível para reorganizar os eventos, mas já decretou que os eventos não passarão do verão de 2021.

Mori disse também que os eventos devem ser realizados entre junho e setembro, já que são ‘Jogos de verão’.

O presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), Thomas Bach, afirmou na última quinta-feira (26) que os organizadores esperavam estabelecer novas datas dentro de três semanas.

Algumas federações esportivas internacionais sugeriram que os Jogos ocorressem na primavera, para evitar as semanas mais quentes do verão japonês. Outros propuseram o início do verão para evitar a temporada de tufões no país.

Comentários (0)

Leave a Reply

© 2018-2020 Agência Olímpica.

Rolar para cima