Comitê Olímpico da Eslovênia publica carta pedindo adiamento da Olimpíada de Tóquio

Comitê Olímpico da Eslovênia publica carta pedindo adiamento da Olimpíada de Tóquio

Liubliana, EslovêniaAssim como o Comitê Olímpico do Brasil (COB), a Eslovênia também quer que os Jogos Olímpicos sejam adiados. O Comitê Olímpico do país (OKS, em inglês) emitiu um comunicado, assinado pelo presidente do órgão, Bogdan Gabrovec, questionando o Comitê Olímpico Internacional (COI) e solicitando a transferência da Olimpíada.

“Eles dizem que é muito cedo para adiar, mas nós pensamos o contrário. Não será possível organizar uma Olimpíada (em julho) sob os princípios olímpicos”, escreveu o presidente Gabrovec na sexta (20).

Ele acredita que os atletas não têm condições para se preparar para os Jogos, pois medidas restritivas estão sendo impostas para conter a propagação do novo coronavírus (Covid-19) em todo o mundo.

“Isso é simplesmente impossível. O mundo não é louco de entrar em histórias impossíveis”, acrescentou.

O presidente da OKS também conversou com a ministra do Esporte da Eslovênia, Simona Kustec Lipicer, sobre a possibilidade de permitir que os atletas nacionais realizem treinos em grupo, mas a ministra disse que não vai abrir exceções.

Brasil defende a transferência da Olimpíada 2021, em período equivalente ao originalmente marcado

O Comitê Olímpico Brasileiro divulgou neste sábado nota oficial em que defende a transferência dos Jogos Olímpicos de Tóquio para 2021, em período equivalente ao originalmente marcado, ou seja, entre a última semana de julho e a primeira quinzena de agosto.

No documento, o COB lembra da infecção de 250 mil pessoas pelo coronavírus em todo o mundo e da dificuldade óbvia dos atletas em se manter em nível competitivo, já que muitos sofrem com paralisação ou redução de treinamento, e do cancelamento de todas as competições em escala mundial.

Brasil defende adiar os Jogos Olímpicos de Tóquio para 2021

Os Jogos Olímpicos de Tóquio estão agendados para começarem em 24 de julho, com encerramento no dia 9 de agosto seguinte.

Comentários (0)

Leave a Reply

© 2018-2020 Agência Olímpica.

Rolar para cima