Cerca de 70% dos japoneses acreditam que os Jogos Olímpicos serão adiados

Data:

Tóquio, Japão – A agência de notícias japonesa Kyodo News divulgou nesta segunda (16) uma pesquisa que indica que 70% dos japoneses não acreditam que a próxima edição dos Jogos Olímpicos ocorra nas datas previstas inicialmente.

Segundo a agência, “um total de 69,9% das pessoas não espera que os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio neste verão [do Japão] ocorram como programado em meio ao surto global do novo coronavírus”. Os Jogos Olímpicos estão marcados para o período de 24 de julho a 9 de agosto, e os Paralímpicos de 25 de agosto a 6 de setembro.

- Advertisement -

A Kyodo News informou que a sondagem foi realizada por telefone entre o último sábado (14) e esta segunda (16). A pesquisa contou com 1.032 participantes escolhidos de forma aleatória.

A pandemia do novo coronavírus (Covid-19) já matou pelo menos 31 pessoas no Japão e infectou mais de 1.500 pessoas, incluindo os cerca de 700 passageiros do cruzeiro Diamond Princess, que ficou em quarentena perto de Tóquio.

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes

Leia também
Relacionados

Após resultados em Tóquio, Rebeca Andrade é homenageada pelo COB

Rebeca Andrade foi a primeira mulher a conquistar duas medalhas em uma mesma edição de Jogos Olímpicos

CPB vai pagar até R$ 160 mil por medalha na Paraolimpíada de Tóquio

O pagamento será feita de acordo com a cor da medalha e prevê faixas diferentes de recompensa para modalidades individuais e coletivas

Paratletas brasileiros enfrentam calor e fuso de 12h em busca de sonho olímpico

O país asiático está 12 horas à frente do Brasil e o mês de agosto é considerado um dos meses mais quentes e úmidos em todo o Japão no ano

Brasil bate recorde de mulheres medalhistas em Tóquio com Ana Marcela Cunha

Das quatro medalhas de ouro do país até agora em Tóquio, três foram conquistadas por mulheres