Tóquio 2020 revela modelo de ingressos para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos

Data:

Tóquio, Japão – O comitê organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio divulgou, na madrugada desta quarta-feira (15), horário de Brasília, os modelos de ingressos que serão usados nas duas competições.

Os projetos são baseados na “aparência” dos Jogos e na “identidade visual” de Tóquio 2020. Ao todo, são 59 modelos de ingressos para os Jogos Olímpicos e 25 para os Jogos Paralímpicos.

- Advertisement -

Todos os ingressos apresentam um pictograma esportivo, um pictograma de local, o logo do Comitê Olímpico Internacional (COI) e o logo de Tóquio 2020.

Eles são codificados por cores de acordo com o local e a área que hospeda o evento.

De acordo com Tóquio 2020, os ingressos foram inspirados nos três tipos de retângulo usados ​​no emblema dos Jogos. A inspiração também foi tirada da técnica japonesa “kasane no irome”, um esquema de cores usado na criação de tecidos para quimonos.

Foram usadas quatro cores “tradicionais japonesas”, que refletem as quatro estações do ano.

Ingressos dos Jogos Paralímpicos. Foto: Tokyo 2020

O vermelho, ou kurenai, é frequentemente usado durante as celebrações, enquanto que o azul, ou ai, foi escolhido por ser “conhecido mundialmente” como uma cor que representa o Japão. O roxo, ou fuji, é a cor das glicínias japonesas, consideradas uma “bela flor japonesa”. O verde pinho, ou matsuba, é outra cor usada nas celebrações.

“Estamos muito orgulhosos do design dos ingressos, incorporando tradições e habilidades japonesas. Esperamos que eles agradem aos espectadores japoneses e internacionais nos Jogos de Tóquio 2020”, disse o porta-voz do comitê local, Masa Takaya.

“Esses ingressos não serão apenas a porta de entrada para os locais, eles se tornarão lembranças que eles apreciarão muito depois que os Jogos chegarem ao fim”.

Os Jogos Olímpicos de Tóquio estão marcados para começar dia 24 de julho e vão até 9 de agosto. Os Jogos Paralímpicos ocorrem de 25 de agosto a 6 de setembro.

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes

Leia também
Relacionados

Após resultados em Tóquio, Rebeca Andrade é homenageada pelo COB

Rebeca Andrade foi a primeira mulher a conquistar duas medalhas em uma mesma edição de Jogos Olímpicos

CPB vai pagar até R$ 160 mil por medalha na Paraolimpíada de Tóquio

O pagamento será feita de acordo com a cor da medalha e prevê faixas diferentes de recompensa para modalidades individuais e coletivas

Paratletas brasileiros enfrentam calor e fuso de 12h em busca de sonho olímpico

O país asiático está 12 horas à frente do Brasil e o mês de agosto é considerado um dos meses mais quentes e úmidos em todo o Japão no ano

Brasil bate recorde de mulheres medalhistas em Tóquio com Ana Marcela Cunha

Das quatro medalhas de ouro do país até agora em Tóquio, três foram conquistadas por mulheres