Tóquio 2020 divulga pôsteres oficiais dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos

Data:

Tóquio, Japão – Os organizadores dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2020 divulgaram, nesta segunda-feira (6), os pôsteres oficiais das duas competições. As obras foram desenvolvidas por pintores, fotógrafos, calígrafos e artistas de manga de todas as regiões do Japão.

Ao todo, são 20 pôsteres, sendo 12 das Olimpíadas e oito das Paralimpíadas, que serão espalhados pela capital japonesa para promover os eventos e aumentar a sua visibilidade.

- Advertisement -

Naoki Urasawa, premiada artista de mangá por trás da série Monster, criou um pôster no estilo de uma história em quadrinhos japonesa, enquanto Shoko Kanazawa, defensor dos direitos das pessoas com deficiência, contribuiu com um design apresentando o caractere chinês para “subir”.

Outros colaboradores incluem o fotógrafo japonês Takashi Homma, o artista contemporâneo Tomoko Konoike e o pintor britânico vencedor do prêmio Turner Chris Ofili.

“Os pôsteres olímpicos traçam visualmente a história e a identidade de cada edição dos Jogos Olímpicos, testemunhando o contexto artístico, social e político de sua época”, afirmou o comitê organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio.

“Hoje, eles transmitem os valores e ideais olímpicos e mantêm um diálogo com a comunidade artística internacional e os talentos criativos do país anfitrião”.

O Museu de Arte Contemporânea de Tóquio sediará uma exposição com as obras originais, entre 7 de janeiro e 16 de fevereiro.

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes

Leia também
Relacionados

Após resultados em Tóquio, Rebeca Andrade é homenageada pelo COB

Rebeca Andrade foi a primeira mulher a conquistar duas medalhas em uma mesma edição de Jogos Olímpicos

CPB vai pagar até R$ 160 mil por medalha na Paraolimpíada de Tóquio

O pagamento será feita de acordo com a cor da medalha e prevê faixas diferentes de recompensa para modalidades individuais e coletivas

Paratletas brasileiros enfrentam calor e fuso de 12h em busca de sonho olímpico

O país asiático está 12 horas à frente do Brasil e o mês de agosto é considerado um dos meses mais quentes e úmidos em todo o Japão no ano

Brasil bate recorde de mulheres medalhistas em Tóquio com Ana Marcela Cunha

Das quatro medalhas de ouro do país até agora em Tóquio, três foram conquistadas por mulheres