Tóquio 2020 apresenta buquês que serão entregues aos atletas

Data:

Tóquio, Japão – O comitê organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2020 revelou, nesta terça-feira (12), os buquês que serão entregues aos medalhistas e disse que eles serão fabricados com flores cultivadas nas áreas afetadas pelo terremoto e tsunami de 2011.

Os buquês terão flores como a eustoma, cultivada na província de Fukushima, e a genciana, da pronvíncia de Iwate, numa tentativa de mostrar a recuperação das regiões após os desastres de março de 2011, segundo os organizadores.

- Advertisement -

Cerca de 5 mil buquês serão produzidos e entregues aos atletas nas cerimônias de medalhas. Um boneco de pelúcia do mascote do evento, Miraitowa (Olimpíadas) e Someity (Paralimpíadas), também será entregue.

O design foi proposto pelo Conselho de Flores do Japão, que inclui cultivadores, distribuidores, varejistas e  designers de arranjos de flores japoneses.

Yukihiko Nunomura, chefe de operações de Tóquio 2020, disse que o arranjo incorpora “cores alegres e bonitas” e acrescentou que “estes buquês ajudarão a compartilhar o triunfo dos atletas com pessoas de todo o mundo”.

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes

Leia também
Relacionados

Após resultados em Tóquio, Rebeca Andrade é homenageada pelo COB

Rebeca Andrade foi a primeira mulher a conquistar duas medalhas em uma mesma edição de Jogos Olímpicos

CPB vai pagar até R$ 160 mil por medalha na Paraolimpíada de Tóquio

O pagamento será feita de acordo com a cor da medalha e prevê faixas diferentes de recompensa para modalidades individuais e coletivas

Paratletas brasileiros enfrentam calor e fuso de 12h em busca de sonho olímpico

O país asiático está 12 horas à frente do Brasil e o mês de agosto é considerado um dos meses mais quentes e úmidos em todo o Japão no ano

Brasil bate recorde de mulheres medalhistas em Tóquio com Ana Marcela Cunha

Das quatro medalhas de ouro do país até agora em Tóquio, três foram conquistadas por mulheres