Tóquio 2020 apresenta buquês que serão entregues aos atletas

Buquês para os medalhistas dos Jogos Olímpicos (E) e Paraolímpicos (D) de Tóquio.)
0

Tóquio, Japão – O comitê organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2020 revelou, nesta terça-feira (12), os buquês que serão entregues aos medalhistas e disse que eles serão fabricados com flores cultivadas nas áreas afetadas pelo terremoto e tsunami de 2011.

Os buquês terão flores como a eustoma, cultivada na província de Fukushima, e a genciana, da pronvíncia de Iwate, numa tentativa de mostrar a recuperação das regiões após os desastres de março de 2011, segundo os organizadores.

Cerca de 5 mil buquês serão produzidos e entregues aos atletas nas cerimônias de medalhas. Um boneco de pelúcia do mascote do evento, Miraitowa (Olimpíadas) e Someity (Paralimpíadas), também será entregue.

O design foi proposto pelo Conselho de Flores do Japão, que inclui cultivadores, distribuidores, varejistas e  designers de arranjos de flores japoneses.

Yukihiko Nunomura, chefe de operações de Tóquio 2020, disse que o arranjo incorpora “cores alegres e bonitas” e acrescentou que “estes buquês ajudarão a compartilhar o triunfo dos atletas com pessoas de todo o mundo”.

Comente esta notícia

Seu endereço de email não será publicado.