Michel Macedo segue com Covid e está fora da sua 1ª prova em Pequim

Data:

O Brasil teve a sua primeira baixa por Covid-19 nas Olimpíadas de Inverno de Pequim 2022. Depois de testar positivo para o novo coronavírus na última terça no desembarque na capital chinesa, Michel Macedo, do esqui alpino, não apresentou dois testes negativos a tempo e está fora do slalom gigante. A prova acontece neste sábado (manhã de domingo na China).

Michel ainda está inscrito nas disputas do slalom, que acontecem na próxima quarta (terça na China). Ele tem mais dois dias para apresentar dois testes negativos. Caso não apresente, ele está fora dos Jogos Olímpicos de Inverno de Pequim e terá de deixar o país assim que não estiver mais infectado.

- Advertisement -

O esquiador cearense é o segundo atleta da delegação brasileira a testar positivo para a Covid-19 na chegada à China. No último dia 30 de janeiro, Erick Vianna, do bobsled, também apresentou-se infectado no seu primeiro dia em Pequim.

No entanto, Erick se recuperou a tempo, apresentando dois testes negativos durante o isolamento. As provas do bobsled acontecem apenas na próxima semana e o paulista já treina normalmente com o restante da seleção.

Confira a nota oficial do COB sobre Michel Macedo:

O Comitê Olímpico do Brasil (COB) informa que o atleta Michel Macedo não apresentou dois testes com resultados negativos dentro de 24h e, por isso, não está apto a participar da prova de slalom gigante, do esqui alpino, que será realizada neste domingo, 13.

A participação de Michel na prova de slalom, no próximo dia 16, também depende do cumprimento do protocolo exigido pelo Comitê Organizador Pequim 2022.

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes

Leia também
Relacionados

COI não vai oficializar resultados caso Kamila Valieva suba ao pódio

Depois de negar cerimônia de pódio, entidade afirma que resultados da final da patinação artística terão "asterisco" e só serão computados após fim de investigação sobre doping de russa

Rusada culpa surto de Ômicron por atraso em exame antidoping de Valieva

Agência Antidoping da Rússia diz em comunicado oficial que laboratório sueco demorou a analisar teste e que comitê que retirou suspensão da patinadora é independente

China prevê aumento de casos de covid-19 por causa de Jogos de Inverno

Autoridades também procuraram amenizar as preocupações sobre os cuidados de saúde dos participantes decorrentes da covid-19

Coates: pressionar a China por violação de direitos humanos não é ‘competência do COI’

Vice presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI) falou sobre as acuações que o país-sede dos próximos Jogos Olímpicos de Inverno têm recebido