Mais de 1500 jornalistas cobrirão os Jogos Pan-Americanos Lima 2019

Data:

Mais de 1500 jornalistas, credenciados para cobrir os Jogos Pan-Americanos e Parapan-Americanos Lima 2019, já podem desfrutar da estrutura montada no Centro de Convenções de Lima, no distrito de San Borja. O Centro Principal de Imprensa abriu as portas no dia 12 de julho e já está em pleno funcionamento, afirmou o diretor de marketing de Lima 2019, Juan Antonio Silva.

“No International Broadcast Center (espaço destinado às emissoras que possuem direitos de transmissão), encontrei a Televisa, do México, a TyC, da Argentina, e a ESPN, dos EUA. Serão mais de 400 milhões de pessoas em todo o mundo que assistirão as imagens geradas a partir daqui”, afirmou.

- Advertisement -

O Centro de Imprensa Principal tem uma sala com capacidade para 200 jornalistas de mídia impressa e 100 fotojornalistas. Além disso, há duas salas de trabalho dedicadas, uma servindo as agências de notícias internacionais e a outra atribuída às delegações oficiais da imprensa dos Comitês Olímpicos Nacionais.

Esses ambientes possuem conexão com a Internet, Wi-Fi, tomadas e 160 armários para os fotógrafos, que terão suporte técnico para o reparo e/ou manutenção de seus equipamentos.

Duas salas de conferência de imprensa também compõem a infraestrutura disponibilizada à mídia pela Comissão Organizadora de Lima 2019. Uma delas abrigará 250 pessoas e conta com serviços de áudio e vídeo, além de tradução simultânea.

A outra sala tem capacidade para 100 pessoas com todos os equipamentos mencionados e serviços consecutivos de tradução. Ambas as áreas têm plataformas para transmissões de televisão.

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes

Leia também
Relacionados

Brasil vence México no tie-break e está na final do vôlei no Pan-Americano de Santiago

A seleção brasileira feminina de vôlei está na final...

Carol Meligeni Alves vence mais uma e avança em Santiago 2023

A tenista brasileira Carol Meligeni Alves está classificada para...

Arthur Nory é prata no solo em Santiago 2023

O ginasta brasileiro Arthur Nory Mariano conquistou a medalha...

Laura Pigossi: “Os Jogos Olímpicos mudaram a minha vida”

Bronze nas duplas em Tóquio 2020 ao lado de...