Seleção brasileira de badminton viaja no próximo dia 23 de julho para a capital peruana de Lima, onde disputará a competição
Os oito atletas que vão representar o Brasil nos Jogos Pan-Americanos de Lima, no Peru, neste fim de julho e início de agosto, realizarão no sábado, 20, um treino aberto no centro de treinamento da seleção brasileira de badminton, em Americana, São Paulo, a partir dass 9h de Brasília.
Os jogadores da seleção estarão disponíveis para entrevistas às 10h. Será a única oportunidade para entrevistar os atletas antes da viagem no dia 23 de julho, quando o selecionado de badminton viajará em direação à capital peruana.
Estarão presentes no evento os jogadores Artur Silva De Pomoceno, Fabiana Silva, Fabrício Farias, Francielton Farias, Jaqueline Lopes Lima, Sâmia Lima, Tamires dos Santos e Ygor Coelho de Oliveira, além do superintendente de Gestão Esportiva da Confederação Brasileira de Badminton (CBBd), José Roberto Santini Campos, e o técnico da seleção principal, Marco Vasconcelos.
O trabalho será aberto aos jornalistas sem necessidade de credenciamento.
O Centro de Treinamento da Seleção Brasileira de Badminton, em Campinas fica lozalizado na Rua Anhanguera, nº 1325, Bairro Nova América, em Americana – São Paulo – Brasil.
O Brasil conquistou, através de ranking, as oito vagas máximas possíveis (quatro masculinas e quatro femininas), que são destinadas aos três melhores países da América, conforme regra definida pela BPAC.
Técnico: Marco Vasconcelos
Chefe de Equipe: José Roberto Santini Campos
Atletas por modalidade:
Simples Masculino: Artur Silva De Pomoceno, Francielton Farias e Ygor Coelho de Oliveira;
Simples Feminina: Fabiana Silva, Jaqueline Lopes Lima e Sâmia Lima;
Dupla Masculina: Fabrício Farias / Francielton Farias;
Dupla Feminina: Fabiana Silva / Tamires dos Santos e Jaqueline Lopes Lima / Sâmia Lima;
Dupla Mista: Artur Silva de Pomoceno / Fabiana Silva e Fabrício Farias / Jaqueline Lopes Lima.