Brasil encerra participação no Grand Prix de Tbilisi com 5 pódios

Data:

Depois de um segundo dia em branco, o Brasil voltou a subir no pódio em Tbilisi

A seleção brasileira de judô encerrou sua participação no Grand Prix de Tbilisi, na Geórgia, com cinco medalhas: três pratas e dois bronzes.

Neste domingo (31), Rafael Buzacarini e Beatriz Souza conquistaram duas pratas e somaram às conquistas de Rafaela Silva (prata), Nathália Brígida (bronze) e Larissa Pimenta (bronze).

- Advertisement -

Na final da categoria até 100kg, Buzacarini disputou o ouro com o russo Kazbek Zankishiev e acabou derrotado nas penalidades. Na disputa até 78kg, Beatriz Souza, segunda finalista brasileira, caiu por um waza-ari aplicado pela francesa Julia Tolofua e também ficou com a prata. Rafael Macedo (90kg) não conseguiu avançar à final e ficou na classificatória.

O Grand Prix de Tbilisi dá 700 pontos para o campeão de cada categoria, além de 490 para os vices. O bronze vale 50, o quinto lugar, 252, e o sétimo, 182. Na sequência são 112, 84, 70 e, por fim, 6 pontos pela participação.

Campanha brasileira em Tbilisi

  • Sexta

O judô brasileiro começou sua campanha no Grand Prix de Tbilisi com três pódios na sexta-feira (29). O melhor resultado veio com Rafaela Silva, que conquistou a prata. Além dela, Nathália Brígida (48kg) e Larissa Pimenta (52kg) também foram ao pódio, conquistando medalhas de bronze na Geórgia.

Rafaela Silva é prata no primeiro dia do Grand Prix de Tbilisi

  • Sábado

Os judocas brasileiros não foram bem no segundo dia de competições no Grand Prix de Tbilisi, na Geórgia. Após um primeiro dia recheado de medalhas, no sábado todos os brasileiros perderam na estreia e foram eliminados do torneio.

Brasil perde todas as lutas no segundo dia do Grand Prix de Tbilisi

Os resultados completos da competição estão disponíveis aqui.

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes

Leia também
Relacionados

Rafaela Silva encabeça forte lista de convocados para o Pan de Santiago 2023

Judoca brasileira volta aos Jogos Pan-Americanos quatro anos após o flagrante que a fez perder o ouro nos 57kg conquistado em Lima

Judô: campeã olímpica, Sarah Menezes será técnica da seleção feminina

Os técnicos Luiz Shinohara, Mario Tsutsui e Rosicléia Campos deixam a seleção

Rafaela Silva é suspensa por doping e deve ficar de fora da Olimpíada de Tóquio

Judoca flagrada em exame antidoping durante o Pan de Lima disse que vai recorrer da decisão junto ao Tribunal Arbitral do Esporte

Seleção brasileira de judô começa 2020 com treinamentos na Europa e Grand Prix de Tel Aviv

Judocas realizarão atividades na Áustria e Itália antes da primeira competição do ano, em Israel