Brasil perde todas as lutas no segundo dia do Grand Prix de Tbilisi

Após primeiro dia com três medalhas, Eduardo Barbosa, Maria Portela e Marcelo Contini não passaram pela estreia no Grand Prix de Tbilisi de judô

Eduardo Barbosa, Maria Portela e Marcelo Contini não passaram pela estreia neste sábado

Os judocas brasileiros não foram bem no segundo dia de competições no Grand Prix de Tbilisi, na Geórgia. Após um primeiro dia recheado de medalhas, hoje todos os brasileiros perderam na estreia e foram eliminados do torneio.

Eduardo Barbosa, Maria Portela e Marcelo Contini caíram para seus respectivos adversários e não disputarão medalhas na competição.

Medalha de prata no Grand Slam de Ecaterimburgo, há duas semanas, Maria Portela (70kg) entrou como a oitava do mundo e cabeça-de-chave número 2 do torneio. Perdeu no hansoku-make para a israelense Yarden Mayersohn, número 50 do ranking. Tomou uma punição no final da luta, por um falso ataque, e foi eliminada.

Marcelo Contini (73kg) também perdeu no excesso de punições, para o francês Guillaume Chaine. As duas últimas por falso ataque. O Grand Prix de Tbilisi foi a terceira competição de Marcelo Contini no ano e ele venceu apenas uma luta, contra Lucas Diallo, de Burkina Faso, na estreia do Grand Slam de Dusseldorf.

Na mesma categoria, Eduardo Barbosa vinha fazendo boa luta contra o ucraniano Dmytro Kanivets, forçando duas punições rápidas por falso ataque. Mas ainda na primeira metade da luta caiu no ko-uchi-gari do rival e foi ao solo de costas para o chão. Ippon e eliminação de Eduardo Barbosa.

A seleção brasileira volta aos tatames neste domingo (31) com Rafael Macedo (90kg), Rafael Buzacarini (100kg) e Beatriz Souza (+78kg), a partir das 5h da manhã, horário de Brasília. Caso avancem às finais, a disputa será às 10h, horário de Brasília. Todas as informações estão disponíveis no site da IJF.

Comentários (0)

Leave a Reply

Your email address will not be published.

© 2018-2020 Agência Olímpica.

Rolar para cima
Visit Us On TwitterVisit Us On FacebookVisit Us On Instagram