Brasil perde todas as lutas no segundo dia do Grand Prix de Tbilisi

Data:

Eduardo Barbosa, Maria Portela e Marcelo Contini não passaram pela estreia neste sábado

Os judocas brasileiros não foram bem no segundo dia de competições no Grand Prix de Tbilisi, na Geórgia. Após um primeiro dia recheado de medalhas, hoje todos os brasileiros perderam na estreia e foram eliminados do torneio.

Eduardo Barbosa, Maria Portela e Marcelo Contini caíram para seus respectivos adversários e não disputarão medalhas na competição.

- Advertisement -

Medalha de prata no Grand Slam de Ecaterimburgo, há duas semanas, Maria Portela (70kg) entrou como a oitava do mundo e cabeça-de-chave número 2 do torneio. Perdeu no hansoku-make para a israelense Yarden Mayersohn, número 50 do ranking. Tomou uma punição no final da luta, por um falso ataque, e foi eliminada.

Marcelo Contini (73kg) também perdeu no excesso de punições, para o francês Guillaume Chaine. As duas últimas por falso ataque. O Grand Prix de Tbilisi foi a terceira competição de Marcelo Contini no ano e ele venceu apenas uma luta, contra Lucas Diallo, de Burkina Faso, na estreia do Grand Slam de Dusseldorf.

Na mesma categoria, Eduardo Barbosa vinha fazendo boa luta contra o ucraniano Dmytro Kanivets, forçando duas punições rápidas por falso ataque. Mas ainda na primeira metade da luta caiu no ko-uchi-gari do rival e foi ao solo de costas para o chão. Ippon e eliminação de Eduardo Barbosa.

A seleção brasileira volta aos tatames neste domingo (31) com Rafael Macedo (90kg), Rafael Buzacarini (100kg) e Beatriz Souza (+78kg), a partir das 5h da manhã, horário de Brasília. Caso avancem às finais, a disputa será às 10h, horário de Brasília. Todas as informações estão disponíveis no site da IJF.

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes

Leia também
Relacionados

Rafaela Silva encabeça forte lista de convocados para o Pan de Santiago 2023

Judoca brasileira volta aos Jogos Pan-Americanos quatro anos após o flagrante que a fez perder o ouro nos 57kg conquistado em Lima

Judô: campeã olímpica, Sarah Menezes será técnica da seleção feminina

Os técnicos Luiz Shinohara, Mario Tsutsui e Rosicléia Campos deixam a seleção

Rafaela Silva é suspensa por doping e deve ficar de fora da Olimpíada de Tóquio

Judoca flagrada em exame antidoping durante o Pan de Lima disse que vai recorrer da decisão junto ao Tribunal Arbitral do Esporte

Seleção brasileira de judô começa 2020 com treinamentos na Europa e Grand Prix de Tel Aviv

Judocas realizarão atividades na Áustria e Itália antes da primeira competição do ano, em Israel