Capitã da seleção de vôlei, Naiane Rios fala sobre posição de líder na equipe no Pan

Data:

A paraense Naiane Rios vive a emoção de disputar os primeiros Jogos Pan-Americanos da carreira. Em Santiago, no Chile, a levantadora de 28 anos é a responsável por comandar a seleção brasileira feminina de vôlei.

No último jogo, contra a Argentina, a paraense cumpriu muito bem a posição de levantadora e capitã da equipe e foi um dos destaques da partida. Após a partida, Naiane falou sobre essa responsabilidade de organizar e motivar o time.

- Advertisement -

“A levantadora tem um pouco dessa posição (de liderança) e comigo ainda nessa missão de capitã, de liderar o time, é um plus a mais que eu tenho que trazer. A comunicação é muito importante independente da posição, mas acho que (a levantadora) tem esse “q” a mais”, destacou a atleta.

Na partida contra a Argentina, Naiane se destacou não só pelos levantamentos, mas também pelas “largadinhas” em quadra. De acordo com a pontuação oficial do jogo, a paraense marcou três pontos.

“Eu adoro, é uma bola que eu gosto muito (das largadinhas). Traz um pouco de dúvida para o bloqueio e sempre que eu tiver essa oportunidade vou estar fazendo”, afirmou.

A seleção deu um verdadeiro passeio em cima das argentinas. O jogo terminou em 3 a 0, com parciais de 25 a 13; 25 a 20; 25 a 18. Com isso, o Brasil segue sendo o líder do grupo B. A levantadora destacou que o trabalho extra quadro ajudou a equipe a controlar o jogo.

“Apesar de já ter passado esse nervosismo da estreia, a gente sabe que a Argentina é um adversário que sempre mexe muito com a gente e não podia ser diferente nesse jogo. Mas, eu acho que o trabalho que a gente fez extra quadra ajuda muito. Então, além da direção tática, a trouxemos muita a nossa alegria que a gente tanto fala nos vestiários”, analisou. .

Nesta segunda-feira (23), a seleção brasileira enfrenta Porto Rico pela última rodada da fase de grupos. Naiane é um dos seis paraenses que estão Pan. A jogadora ainda não teve tempo de conhecer a vila e nem conversar com outros atletas, mas, disse que pretende fazer isso.

- Advertisement -
Aila Beatriz Inete
Aila Beatriz Inete
Aila Beatriz Inete é formada em jornalismo pela Universidade Federal do Pará (UFPA). É apaixonada por exportes e tem experiência na cobertura de eventos esportivos no Pará.

Compartilhe

Recentes