Com brasileira na direção, cerimônia de abertura do Pan-Americano ocorre nesta sexta-feira (20)

Data:

Os Jogos Pan-Americanos de Santiago 2023 começam oficialmente nesta sexta-feira (20), com a cerimonia de abertura, que promete ser um grande espetáculo.

A abertura do evento esportivo mais importante das Américas começa às 20h30 do horário de Brasília. Com mais de 6 mil atletas, a disputa do Pan promete ser emocionante, assim como a cerimônia inaugura da competição.

- Advertisement -

De acordo com a divulgação, a cerimônia de abertura envolve 5 mil artista, 40 mil telespectadores no Estádio Nacional Julio Martínez Prádonos e 200 milhões de pessoas ligadas em transmissões pelo mundo todo, seja na TV ou internet.

Aqui no Brasil, a transmissão, pela primeira vez, não será na TV aberta. Este ano, o Canal Olímpico Brasileiro fechou parceria com a CazéTV.

A festa de abertura é organizada pela empresa Balich Wonder Studios, que também fez a cerimônia de Lima 2019 e da Copa do Mundo do Qatar 2022.

O evento contará a história e cultura do Chile. Assim, a festa terá apresentações do Movimeinto Original, Ana Tijoux, Los Bunkers, Sebastián Yatra, ícone na música latina, Los Tres e outros.

Brasileira na abertura 

Uma das diretoras da cerimônia é a brasileira Tamara Catharino, que é especialista em composição coreográfica. Esse estilo possibilita criar imagens e efeitos por meio de movimentos em grupos.

A diretora participou da abertura da Olimpíada do Rio-2016, do Pan-Americano de Lima-2019, Copado Mundo do Qatar e Copa Africana das Nações-2022.

Brasil no Pan

O Brasil vai para os Jogos Pan-Americanos de Santiago com a maior delegação da história, com 621 atletas – incluindo reserva – sendo 342 homens e 279 mulheres).

Na última edição da competição, os brasileiros alcançaram o melhor resultado da história, com 171 pódios e o segundo lugar no quadro geral de medalhas.

Além das medalhas, os atletas também podem garantir vagas na Olimpíada de Paris 2024.

*Com informações do O Globo 

- Advertisement -
Aila Beatriz Inete
Aila Beatriz Inete
Aila Beatriz Inete é formada em jornalismo pela Universidade Federal do Pará (UFPA). É apaixonada por exportes e tem experiência na cobertura de eventos esportivos no Pará.

Compartilhe

Recentes