Ginástica artística e saltos ornamentais realizam primeiro treino em Santiago

Data:

As primeiras equipes do Brasil já chegaram em Santiago para os Jogos Pan-Americanos de 2023 e , logo no primeiro dia, já visitaram os locais de treino para um processo de aclimatação.

Os nove representantes do Brasil nos saltos ornamentais estrearam, literalmente, o Centro Aquático do Estádio Nacional, onde serão disputadas as modalidades aquáticas.

- Advertisement -

“É muito legal estar aqui. Já tinha vindo para cá, mas não com essa estrutura. Eu já tinha competido aqui em 2019, no Pan-Americano Júnior. Esse primeiro treino foi importante para reconhecer a piscina, o trampolim, a plataforma. Gostei da estrutura e espero que a gente consiga trazer a medalha”, disse Diogo Silva, de 18 anos, prata no Mundial Júnior de 2022.

Mais a noite, perto das 20h, as seleções masculina e feminina de ginástica artística dividiram a área de treinamento do Centro de Esportes Coletivos com ginastas do Chile, EUA, Jamaica e Panamá.

“Acabamos de competir no Mundial com os mesmos aparelhos e, hoje, pudemos passar por eles de novo. Deu para tirar aquela ressaca de viagem, se preparar para o treino de pódio na quarta-feira e a competição no sábado”, disse Arthur Nory, que vai em busca de uma vaga nas Olimpíadas de 2024.

Rebeca Andrade está empolgada para disputar seus primeiros Jogos Pan-Americanos

Rebeca Andrade não esconde a felicidade de disputar pela primeira vez os Jogos Pan-Americanos, o maior evento multiesportivo do continente. Em entrevista ao COB após o primeiro treino em Santiago, a bicampeã mundial do salto falou sobre o evento.

“É bom a gente estar aqui, porque tira aquela parte da viagem, movimenta o corpo. Não fazemos todos os elementos, mas já conseguimos fazer algumas coisas nos aparelhos que nos sentimos melhor. Então, é muito bom para a cabeça e para o corpo”, disse Rebeca Andrade, que conquistou quatro medalhas no último Mundial e é uma das embaixadoras do Pan Santiago 2023.

Rebeca Andrade celebra Jogos Pan-Americanos: “Muito animada e feliz”

Santiago 2023

As disputas dos Jogos Pan-Americanos de Santiago 2023 começam amanhã, 18 de outubro, com o beisebol, mas a abertura oficial só ocorrerá no próximo dia 20, sexta-feira.

Agência Olímpica estará com uma equipe na capital do Chile para trazer as informações mais relevantes sobre o evento e nossos mais de 600 atletas.

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes