Rebeca Andrade perto de conseguir o que nenhuma outra mulher conseguiu em Jogos Pan-Americanos

Date:

A brasileira Rebeca Andrade é a grande estrela da ginástica artística feminina que vai disputar os Jogos Pan-Americanos de Santiago 2023. Campeã olímpica e mundial, Rebeca chega à capital do Chile com chances reais de seis medalhas de ouro.

Se confirmar o favoritismo em todas as provas, ela será a primeira mulher na história do megaevento continental a subir mais vezes no lugar mais alto do pódio numa única edição.

- Advertisement -

Entre os atletas que mais vezes ganharam o ouro numa mesma edição de Pan estão o nadador brasileiro Thiago Pereira, que atingiu o feito em 2007, e o ginasta cubano Eric López, em 2003.

No Mundial de ginástica artística de 2023, que terminou no último dia 8, Rebeca Andrade subiu ao pódio cinco vezes: no salto, ela foi ouro; no solo, individual geral e por equipes, prata; e bronze na trave.

Ginástica artística no Pan 2023

As competições de ginástica artística em Santiago 2023 começam no próximo dia 21, um dia após a cerimônia de abertura. O Brasil vem forte em busca de títulos nos dois naipes. Confira a programação da modalidade.

Ginástica artística nos Jogos Pan-Americanos de 2023: programação completa

Último ouro da ginástica artística feminina em Pan foi em 2007

Foi na edição do Rio de Janeiro, em 2007, há 18 anos, que o hino nacional tocou na cerimônia de premiação de uma ginasta artística brasileira em Jogos Pan-Americanos. Naquela ocasião, Jade Barbosa foi ouro no salto.

Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Share post:

Subscribe

Popular

Leia também
Relacionados

Brasil vence México no tie-break e está na final do vôlei no Pan-Americano de Santiago

A seleção brasileira feminina de vôlei está na final...

Carol Meligeni Alves vence mais uma e avança em Santiago 2023

A tenista brasileira Carol Meligeni Alves está classificada para...

Flávia Saraiva revela drama pós-cirurgia: “Machucava muito”

A ginasta Flávia Saraiva conquistou o bronze nas barras...

Rebeca Andrade leva o Brasil de volta ao topo do pódio após 16 anos

Campeã olímpica, campeã mundial e agora campeã pan-americana. Nesta...