Rebeca Andrade pode igualar recorde histórico de Thiago Pereira nos Jogos Pan-Americanos

Data:

A ginasta brasileira Rebeca Andrade é um dos grandes nomes da delegação brasileira que vai disputar os Jogos Pan-Americanos de Santiago 2023, a partir do próximo dia 20. Ela é dona de 11 medalhas combinadas as conquistas olímpicas e mundiais, sendo quatro ouros, e pode amealhar um total de seis ouros na capital chilena.

Se conquistar os seis títulos que deve disputar, ela não será apenas a ginasta brasileira com mais ouros numa única edição do evento, mas também a atleta entre todas as modalidades – empatando com o nadador brasileiro Thiago Pereira (2007) e o ginasta cubano Eric López (2003).

- Advertisement -

Rebeca Andrade chega embalada ao Pan de Santiago 2023, após as recentes conquistas no Mundial de ginástica artística da Antuérpia, onde derrotou, inclusive, a fortíssima Simone Biles.

Thiago Pereira, o ‘Mr. Pan’, é o maior campeão do Brasil no torneio

Em 2015, Thiago Pereira chegou a incrível marca de 23 pódios em Jogos Pan-Americanos. O feito colocou o brasileiro na posição de maior medalhista da chamada Olimpíada das Américas. Das 23 medalhas, 15 são de ouro, das quais 6 foram conquistadas apenas na edição do Rio de Janeiro, em 2007.

Thiago Pereira mostra as sete medalhas que conquistou no Pan de 2007: seis ouros e um bronze. Foto: Getty Images

Naquela edição, Thiago foi ouro nos 200m medley, 200m costas, 200m peitos, 400m medley, 4x100m livre, 4x200m livre. O bronze veio nos 100m nado costas.

Santiago 2023

Os Jogos Pan-Americanos de 2023 serão realizados entre os dias 20 de outubro e 5 de novembro, com transmissão no Brasil da Cazé TV e o Canal Olímpico do Brasil. A Agência Olímpica estará no Chile para trazer as notícias mais importantes do torneio.

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes