Conflito de interesses entre Globo e COB tira os Jogos Pan-americanos da TV brasileira pela 1ª vez em 28 anos

Data:

Os Jogos Pan-Americanos de Santiago 2023, o maior evento esportivo das Américas, começam em alguns dias, mas os canais de TV – especialmente do grupo Globo – têm evitado falar no assunto. Acontece que as emissoras brasileiras não aceitaram pagar o valor cobrado pela PanAm Sports para transmitir o evento no Brasil.

A Globo até avançou nas negociações, mas uma manobra do Comitê Olímpico do Brasil (COB) desagradou a emissora, que desistiu de pagar $ 10 milhões de dólares pela competição.

- Advertisement -

De acordo com o F5, da Folha de SP, a emissora carioca não gostou nada de saber que o COB comprou os direitos de transmissão com recursos próprios e bem abaixo do mercado e repassou à Cazé TV.

Dessa forma, a emissora optou por levar apenas uma reduzida equipe de reportagem para cobrir as competições na capital chilena.

A Band também manteve conversas para adquirir o evento, mas não achou que valesse a pena desembolsar a quantia milionária por um evento que a cada edição perde audiência.

A Record, que detinha os direitos até 2019, rescindiu seu contrato em 2020 e alegou não ter condições de honrar os pagamentos durante o auge da pandemia de Covid-19.

Santiago 2023 apenas na Cazé TV

A competição, que ocorre entre os dias 20 de outubro e 5 de novembro, será transmitida apenas na Cazé TV, no Youtube.

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes