FIBA define os grupos do Europeu de 2019

A FIBA realizou uma cerimônia para definir grupos que disputarão o EuroBasket feminino, em junho e julho de 2019.

A Federação Internacional de Basquetebol (FIBA) realizou hoje (12), em Belgrado, Sérvia, o sorteio dos grupos para o FIBA Women’s EuroBasket 2019, Campeonato Europeu de Basquebol Feminino, que acontecerá entre os dias 27 de junho a 7 de julho de 2019, na Letônia e na Sérvia.

FA cerimônia contou com a presença do presidente da FIBA Europa, Turgay Demirel, e do diretor executivo da FIBA, Europa Kamil Novak, além do presidente da Federação de Basquete, Valdis Voins, da presidente da Federação de Basquete da Sérvia, Predrag Danilovic, e da ministra da Juventude e Esportes da Sérvia, Vanja Udovicic. Os países anfitriãos foram representadas pelas ex jogadoras Anete Jekabsone-Zogota e Natasa Kovacevic, que tinham a responsabilidade de sortear e agrupar as dezesseis seleções nos respectivos grupos.

As dezesseis equipes foram dispostas em quatro grupos com quatro equipes cada. No Grupo A, estão Letônia, Ucrânia, Grã Bretanha e Espanha. No Grupo B, Suécia, França, República Checa e Montenegro. Hungria, Turquia, Itália e Eslovênia compõem o grupo C, enquanto Sérvia, Bielorrússia, Rússia e Bélgica estão no grupo D.

GRUPO A GRUPO B GRUPO C GRUPO D
Ucrânica Suécia Hungria Bielorrússia
Grã-Bretanha França Turquia Rússia
Letônia República Checa Itália Bélgica
Espanha Montenegro Eslovênia Eslovênia

Os grupos A e B disputarão a competição na capital da Letônia, Riga, enquanto os grupos C e D competirão nas cidades sérvias de Nis e Zrenjanin, respectivamente. A final será disputada na capital sérvia de Belgrado. Os primeiros colocados de cada grupo, avançam diretamente para as quartas de final, enquanto que os segundos e terceiros se clasofocam para as oitavas de final.

Recentes