Seleções de ginástica artística “quebram o gelo” e realizam o primeiro treino em Lima

Seleções de ginástica artística “quebram o gelo” e realizam o primeiro treino em Lima

As seleções masculina e feminina de ginástica artística realizaram na última segunda-feira, 22 de julho, seus primeiros treinos no Complexo Esportivo Villa El Salvador, em Lima, onde acontecerá as competições da modalidade nos Jogos Pan-Americanos, que têm início em 26 de julho. As atividades foram intensas, e os atletas puderam testar todos os aparelhos.

As impressões iniciais foram ótimas, mas a expectativa é que os treinos sejam ainda melhores nos próximos dias, quando os equipamentos estiverem mais “gastos”, algo fundamental para os atletas.

“Como são aparelhos novos, digamos que eles ainda precisam dar uma ‘amaciada’. O solo ainda está meio duro, as barras também. A trave é a que menos exige adaptação. Mas isso vai melhorar bastante durante a semana”, explicou Thaís Fidelis, 17 anos, estreante em Jogos Pan-americanos e uma das promessas da ginástica nacional.

A equipe masculina, formada por Arthur Zanetti, Arthur Nory, Luis Guilherme Porto, Francisco Barretto e Caio Souza, foi a primeira a entrar na sala de treinamentos, às 10h da manhã local. Após quase 1h30 de treino, eles deram vez às meninas – Thais, Jade Barbosa, Flávia Saraiva, Lorrane dos Santos e Carolyne Pedro –, que permaneceram no local por quase duas horas.

No caso do masculino, ouro por equipes em Guadalajara 2011 e prata em Toronto 2015, o Pan de Lima é encarado como preparação para o Mundial de Stuttgart, em outubro, classificatório para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020.

“Conversamos muito com os atletas sobre fazer o nosso papel dentro da América. Os Jogos Pan-americanos são importantes para nós. Já ganhamos a competição, estamos em busca de um novo pódio e, se quisermos ganhar de novo, temos que trabalhar mais”, afirmou Marcos Goto, treinador da seleção.

Após um breve descanso na parte da tarde, as equipes brasileiras voltam a treinar no início da noite. Na quarta-feira, 24, está programado o treino de pódio, o primeiro no palco das competições de ginástica no Pan. As competições têm início no dia 27, quando acontece a prova por equipes feminina.

Comentários (0)

Leave a Reply

© 2018-2020 Agência Olímpica.

Rolar para cima