Estados Unidos definem equipe feminina de ginástica para o Pan de Lima

Data:

Com três campeãs mundiais, os Estados Unidos definiram neste sábado (21) a equipe feminina de ginástica artística que representará o país nos Jogos Pan-Americanos de Lima. Riley McCusker, Morgan Hurd, Kara Eaker, Aleah Finnegan e Leanne Wong formam o time americano na competição que começa dia 26.

Das cinco selecionadas, Hurd, McCusker e Eaker já representaram o país em grandes torneios da modalidade, sendo as atuais campeãs mundiais por equipes. Hurd também conquistou o ouro no individual geral em 2017 e a prata em 2018, quando perdeu apenas para Simones Biles.

- Advertisement -

E por falar nela: apesar da supercampeã Biles ter conquistado o título no US Classic, ela não participará do Pan de Lima. O foco da ginasta de 22 anos, e pentamedalhista olímpica na Rio 2016, é o Mundial de Stuttgart, em outubro.

Shilese Jones é a suplente da equipe.

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes