CBG anuncia seleção feminina de ginástica para o Pan de Lima

Data:

Flavia Saraiva, Jade Barbosa, Thaís Fidélis, Carolyne Pedro e Lorrane Oliveira são as representantes do Brasil na competição

Foi anunciada nesta quarta-feira, 17 de julho, a equipe feminina de ginástica artística que representará o Time Brasil nos Jogos Pan-Americanos de Lima, no Peru, a partir do próximo dia 26. A comissão técnica da Confederação Brasileira de Ginástica (CBG) escolheu os seguintes nomes: Flavia Saraiva, Jade Barbosa, Thaís Fidélis, Carolyne Pedro e Lorrane Oliveira.

Segundo Francisco Porath Neto, um dos treinadores da equipe feminina, o time chega bem preparado para a competição: “seguimos com a preparação forte para os Jogos Pan-Americanos e o objetivo é nos classificarmos para o maior número de finais possíveis e, dessa forma, poder buscar o melhor resultado possível. Temos um bom time e trabalharemos juntos para apresentar uma ginástica de qualidade”.

- Advertisement -

Para o treinador, o Pan de Lima será ainad uma etapa importante de preparação para o Campeonato Mundial de Stuttgart (Alemanha), classificatório para Tóquio 2020. “O objetivo da temporada é a classificação para os Jogos Olímpicos e, diante disso, o Pan, além de uma competição muito importante para nós, faz parte desse processo de preparação. O grupo está preparado para dar mais esse passo em busca da classificação olímpica”, disse o treinador brasileiro.

Programação

A equipe entra em ação no Pan a partir de 27 de julho, com a competição por equipes (qualificação e final acontecem no mesmo dia). A equipe brasileira integra a subdivisão 3, ao lado de Estados Unidos, Peru, Bolívia, Costa Rica, El Salvador e Uruguai. As provas começarão a partir das 22h30 (horário de Brasília).

29/7 – Individual geral (15h)
30/7 – Finais por aparelho: salto (15h40) e assimétricas (17h10)
31/7 – Finais por aparelho: trave (15h) e solo (16h20)

Lista de convocadas

Flavia Saraiva (Flamengo-RJ)
Jade Barbosa (Flamengo-RJ)
Thaís Fidélis (Cegin-PR)
Carolyne Mercer Pedro (Cegin-PR)
Lorrane Oliveira (Flamengo-RJ)

Treinadores

Valeri Liukin
Francisco Porath Neto
Iryna Ilyashenko

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes