Luís Porto erra e fica em último na final da ginástica em Nápoles

Data:

O brasileiro não conseguiu melhorar o resultado da classificação e terminou na décima oitava posição

Único brasileiro na final individual geral da ginástica artística na Universíade de Nápoles, neste sábado, 6, o ginasta Luís Porto não teve um bom dia. O atleta do Grêmio Náutico União terminou na décima oitava e última posição com 75.450 pontos somados nos seis aparelhos.

Kazuma Kaya, do Japão, faturou a medalha de ouro ao somar 87 pontos. O russo Ivan Stretovich conquistou a prata, com 84.375, enquanto Lee Chih-kai, ginasta de Taipé Chinesa, anotou 83.950 e ficou com o último lugar no pódio.

- Advertisement -

Luís Porto não competiu bem neste final de semana, não conseguindo, sequer, igualar o 13º lugar conquistado na fase classificatória, quando somou 80.350 – o que garantiria a ele, hoje, a décima colocação.

O brasileiro retorna amanhã, 7, ao ginásio PalaVesuvio para a disputa da final do salto sobre a mesa, aparelho no qual se classificou com a sexta melhor nota.

O resultado completo da final de hoje está disponível no site oficial de Nápoles 2019.

Nápoles 2019

A Universíade de Verão acontece na cidade italiana de Nápoles, de 3 a 14 de julho e é transmitida no Brasil pelo Canal Olímpico, ESPN e Facebook da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU).

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes