Artigo atual
Diogo Soares é prata nas argolas do Mundial na Húngria




Diogo Soares é prata nas argolas do Mundial na Húngria

Diogo Soares é prata nas argolas do Mundial na Húngria

Ginasta brasileiro superou favoritos e conquistou a medalha de prata na final das argolas do Mundial Júnior de ginástica artística

Neste sábado, 29 de junho, o ginasta brasileiro Diogo Soares conquistou a medalha de prata na final das argolas do primeiro Mundial Júnior de ginástica artística, em Gyor, na Húngria. Com 13.500, ele superou o chinês Haonan Yang, que se classificou em primeiro lugar e obteve 13.475 na final. Felix Dolci, do Canadá, foi o grande vencedor da prova, com 13.600.

Apesar de ter piorado sua nota com relação à classificação, Diogo subiu uma posição no pódio. Classificado em terceiro lugar, com 13.533, ele cometeu pequenos erros durante a série, o que fez com que sua nota de execução baixasse para 9.000 – 0,033 a menos que a do primeiro dia.

Esta é a primeira medalha do país na competição, que terminou a final por equipes masculina em décimo lugar. No individual geral, o melhor brasileiro entre os 118 competidores foi, justamente, Soares: 13º. Patrick Sampaio foi foi o 23º e João Vieira o 55º.

Duas vezes medalhista na Olimpíada da Juventude de 2018, Diogo Soares também disputará amanhã, 30, um lugar no pódio nas provas da barra fixa e do salto, quando terá a companhia do compatriota João Vieira. Neste mesmo dia,  Júlia Soares brigará por uma medalha na final da trave de Julia Soares, que se classificou com a sexta melhor nota.

O resultado completo da final das argolas está disponível no site da Longiness, operadora dos placares da FIG.

Comentários (0)

Leave a Reply

Your email address will not be published.

© 2018-2020 Agência Olímpica.