Ultimate magazine theme for WordPress.

Diogo Soares é prata nas argolas do Mundial na Húngria

Ginasta brasileiro superou favoritos e conquistou a medalha de prata na final das argolas do Mundial Júnior de ginástica artística

Neste sábado, 29 de junho, o ginasta brasileiro Diogo Soares conquistou a medalha de prata na final das argolas do primeiro Mundial Júnior de ginástica artística, em Gyor, na Húngria. Com 13.500, ele superou o chinês Haonan Yang, que se classificou em primeiro lugar e obteve 13.475 na final. Felix Dolci, do Canadá, foi o grande vencedor da prova, com 13.600.

Apesar de ter piorado sua nota com relação à classificação, Diogo subiu uma posição no pódio. Classificado em terceiro lugar, com 13.533, ele cometeu pequenos erros durante a série, o que fez com que sua nota de execução baixasse para 9.000 – 0,033 a menos que a do primeiro dia.

Esta é a primeira medalha do país na competição, que terminou a final por equipes masculina em décimo lugar. No individual geral, o melhor brasileiro entre os 118 competidores foi, justamente, Soares: 13º. Patrick Sampaio foi foi o 23º e João Vieira o 55º.

Duas vezes medalhista na Olimpíada da Juventude de 2018, Diogo Soares também disputará amanhã, 30, um lugar no pódio nas provas da barra fixa e do salto, quando terá a companhia do compatriota João Vieira. Neste mesmo dia,  Júlia Soares brigará por uma medalha na final da trave de Julia Soares, que se classificou com a sexta melhor nota.

O resultado completo da final das argolas está disponível no site da Longiness, operadora dos placares da FIG.

Leia também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Ao continuar usando este site, você concorda com a utilização de cookies. AceitarLeia mais