Rebeca Andrade está fora do Pan e do Mundial

Data:

Atleta do Flamengo e da Seleção Brasileira sofreu uma entorse durante a prova classificatória do solo

Rebeca Andrade irá desfalcar a Ginástica Artística do Brasil nos próximos meses. Na última sexta-feira (7), durante a prova classificatória do solo, válida pelo Campeonato Brasileiro CAIXA de Especialistas, no Rio de Janeiro (RJ), Rebeca sofreu uma entorse no joelho direito.

Após ser submetida a exames na própria sexta-feira, foi constatada uma lesão no ligamento cruzado anterior, que obrigará a ginasta a passar por uma cirurgia. O tempo de retorno às competições, de acordo com os médicos, é em torno de oito meses.

- Advertisement -

“Após sofrer a entorse, ela foi submetida a testes clínicos e a uma ressonância magnética, que demonstraram uma lesão do ligamento cruzado anterior. Ela vai necessitar passar por um procedimento cirúrgico e a equipe técnica, junto com a equipe médica, estão programando seu retorno aos treinamentos em cerca de seis meses e competições ao redor de oito meses”, afirmou Rodrigo Sasson, médico do COB (Comitê Olímpico do Brasil).

De acordo com o americano Valeri Liukin, treinador-chefe da Seleção Brasileira, o trabalho seguirá o mesmo, apesar da ausência de Rebeca Andrade. “A equipe continuará trabalhando de forma unida. Já conversamos com todo o nosso time de treinadores e médicos para colocarmos juntos o plano de recuperação para a Rebeca imediatamente, após a cirurgia. Em primeiro lugar, é preciso ressaltar que ela está muito forte e confiante em sua recuperação”, disse.

“Rebeca Andrade é uma das ginastas de maior nível técnico internacional atualmente. Por isso, o grau de dificuldades que ela executa em suas séries é muito grande. Muitas lesões ocorrem nestas condições e ela se machucou por estar tentando fazer o seu melhor. Estamos muito confiantes de que ela voltará a competir no mesmo estágio em que se encontra”, ressaltou Liukin.

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes

Leia também
Relacionados

Flávia Saraiva revela drama pós-cirurgia: “Machucava muito”

A ginasta Flávia Saraiva conquistou o bronze nas barras...

Rebeca Andrade leva o Brasil de volta ao topo do pódio após 16 anos

Campeã olímpica, campeã mundial e agora campeã pan-americana. Nesta...

Arthur Nory é prata no solo em Santiago 2023

O ginasta brasileiro Arthur Nory Mariano conquistou a medalha...

Jade Barbosa celebra Flávia Saraiva: “Minha família”

A brasileira Jade Barbosa é a quarta melhor ginasta...