Mai Murakami abandona competição e está fora do Mundial de ginástica

Data:

Com dores nas costas, a ginasta japonesa precisou abandonar a NHK Cup, que foi vencida por Asuka Teramoto

Primeira ginasta japonesa a conquistar uma medalha de prata mundial no individual geral, Mai Murakami precisou abandonar a final da NHK Cup, no último sábado, devido a dores nas costas. Assim, a melhor ginasta do Japão no campeonato mundial de 2018 não integrará a equipe que vai a Stuttgart, na Alemanha, em outubro.

Asuka Teramoto venceu a competição e garantiu vaga na seleção mundial, junto com Hitomi Hatakeda, Aiko Sugihara e Nagi Kajita.

- Advertisement -

Pelas regras da Associação Japonesa de Ginástica, entidade que regula o esporte no país, Murakami não tem mais chances de integrar a equipe mundial porque não terminou entre as 12 após a soma das notas do Nacional e do NHK Cup e não poderá, portanto, participar do torneio de especialistas em junho, quando o último nome será escolhido.

Mai Murakami abandona competição e está fora do Mundial de ginástica
Seleção japonesa para o Mundial de 2018. Último nome deve ser anunciado mês que vem
- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes