A brasileira, quarta colocada mundial no solo em 2017, terá fortes adversárias na luta por medalhas em Birmingham
Uma semana após ajudar o Brasil a conquistar o histórico ouro por equipes na DTB Pokal, Thaís Fidélis disputará medalhas no individual geral da Copa do Mundo de Ginástica Artística de Birmingham, no Reino Unido.
Thaís será a única ginasta brasileira na competição, que terá ainda a participação da campeã olímpica e mundial Aliya Mustafina.
Thaís Fidélis compete no sábado (23), a partir das 13h30, horário de Brasília, na Genting Arena Birmingham National Exhibition Centre. A ginasta será a última a se apresentar no salto. Em seguida, segue para as barras assimétricas, depois trave e, por fim, solo.
As adversárias da brasileira são: Aliya Mustafina (Rússia), Victoria Keyen-Woo (Canadá), Jieyu Liu (China), Carolann Heduit (França), Elissa Downie (Grã-Bretaha), Leah Grisser (Alemanha), Naji Kajita (Japão) e Riley McCusker (Estados Unidos).
Além de medalhas, estão em jogo pontos para o ranking classificatório para as Olimpíadas de Tóquio 2020. A Federação Internacional de Ginástica (FIG) decidiu distribuir vagas através destes torneios atrair a participação de atletas importantes da modalidade.