Arthur Zanetti passa por nova cirurgia no ombro e pode ficar fora de Paris 2024

Data:

Cortado do Campeonato Mundial de ginástica artística por conta de um quadro gripal, o campeão olímpico Arthur Zanetti vai passar por uma nova cirurgia no ombro. A informação foi publicada pelo próprio atleta em seu Instagram.

Com a operação, Zanetti está fora dos Jogos Pan-Amaricanos de Santiago 2023, onde brigaria por uma vaga nos em Paris 2024. A outra alternativa seria buscar vaga nas Copas do Mundo, mas Arthur deve ficar fora dos treinos por cerca de quatro meses.

- Advertisement -

Como a seleção masculina não conseguiu se classificar para os Jogos Olímpicos de Paris 2024, os atletas brasileiros deverão buscar vagas individuais para o torneio olímpico na capital francesa.

“Já na ida para Europa meu ombro estava meio ruim, mas tomei anti-inflamatório e fiquei bem. Chegando lá peguei uma virose e o efeito do remédio passou. O ombro começou a doer muito e eu não estava conseguindo treinar, não conseguia fazer nada”, revelou Zanetti ao ge.

“Pessoal decidiu me manter lá para ajudar os meninos nas classificatórias e depois disso eu pedi para me mandarem embora porque o ombro estava muito ruim, estava doendo muito e não conseguia nem levantar o ombro direito”, continuou.

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes