Rebeca Andrade celebra pódio 100% de mulheres negras no Mundial de Ginástica: “Wakanda Forever”

Data:

O Mundial de Ginástica de 2023, que ocorre em Antuérpia, na Bélgica, tem rendido momentos histórico para o esporte. Além do Brasil conseguir o feito de conquistar uma medalha de prata com a equipe feminina e com Rebeca Andrade no individual geral, a competição também teve o primeiro pódio 100% negro.

Simone Biles, ouro no individual geral, Rebeca Andrade, prata, e Shilese Jones, que ficou com o bronze, subiram no pódio na prova mais nobre do Mundial.

- Advertisement -

Em entrevista ao canal esportivo SportTV, a brasileira Rebeca Andrade celebrou a conquista e fez referência o filme Pantera Negra.

“Eu estava reparando nisso, é maravilhoso. Eu amei. Wakanda Forever”, declarou a atleta. “Para mim, é uma honra. É algo muito grandioso, muito difícil de ser conquistado, e é mais difícil ainda se manter nesse lugar. Eu trabalho muito, eu faço ginástica porque amo esse esporte. Faço com alegria, não só por mim e por toda minha equipe”, complementou Reberca que conquistou o ouro no Mundial do ano passado.

Rebeca Andrade ainda vai disputar as finais do salto, trave e solo no Mundial da Antuérpia.

 

- Advertisement -
Aila Beatriz Inete
Aila Beatriz Inete
Aila Beatriz Inete é formada em jornalismo pela Universidade Federal do Pará (UFPA). É apaixonada por exportes e tem experiência na cobertura de eventos esportivos no Pará.

Compartilhe

Recentes