Rebeca Andrade pode repetir o que apenas seis ginastas conseguiram em Mundiais

Data:

Campeã olímpica e mundial, a brasileira Rebeca Andrade está perto de realizar mais um histórico feito no Mundial de ginástica artística da Antuérpia. Atual campeã do individual geral, ela pode ser apenas a sexta ginasta a defender o título na competição.

Rebeca Andrade, assim como Flavia Saraiva, disputa a final do individual geral a partir das 14h30, desta sexta-feira (6), horário de Brasília, com transmissão do SporTV 3, Canal Olímpico do Brasil e Cazé TV.

- Advertisement -

A missão de Rebeca não é fácil, já que a brasileira conta com uma rival de peso: a campeoníssima – e considerada por muitos a melhor ginasta do mundo – Simone Biles.

Biles, inclusive, é uma das seis ginastas que conseguiu conquistar títulos consecutivos na prova mais nobre da ginástica. Aliás, ela é a recordista de ouros no all-around, com cinco conquistas.

Ginastas que conquistaram títulos consecutivos no individual geral em Mundiais de ginástica artística

  • Vlasta Dekanová (1934, 1938)
  • Larissa Latynina (1958, 1962)
  • Loudmilla Tourischeva (1970, 1974)
  • Shannon Miller (1993, 1994)
  • Svetlana Khorkina (2001, 2003)
  • Simone Biles (2013, 2014, 2015; 2018, 2019)
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes