Rebeca Andrade fez o solo mais bem executado do Mundial de ginástica artística

Data:

A brasileira Rebeca Andrade mostrou mais uma vez por que é uma grandes favoritas ao pódio no individual geral do Mundial de ginástica da Antuérpia. Durante a final por equipes, onde o Brasil conquistou a inédita medalha de prata, Rebeca obteve a maior nota de execução no solo de toda a competição até aqui.

Ao som de “End of Time”, da Beyoncé, e “Movimento da Sanfoninha”, de Anitta, Rebeca recebeu 14.666 dos árbitros, dos quais 6.1 são de dificuldade e 8.566 de execução. Esta é a maior nota “E” atribuída a uma ginasta no solo até esta etapa da competição. Simone Biles, dos EUA, que tirou a maior nota combinada – 15.166 – aparece com a segunda melhor execução: 8.466.

- Advertisement -

Na ginástica artística, as notas dos ginastas – masculino e feminino – são obtidas após a soma da dificuldade e a execução da série, que varia de 0 a 10 – quanto mais próximo de 10 melhor.

Para conferir os resultados detalhados da final por equipes feminina, acesse o site oficial da Federação Internacional de Ginástica (FIG).

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes