Lenda da ginástica romena exalta solo de Rebeca Andrade no Mundial

Data:

A apresentação de solo Rebeca Andrade no Mundial de ginástica artística não arrancou aplausos e elogios apenas da torcida brasileira. A romena Daniela Silivas, sete vezes campeã do mundo e três vezes campeã olímpica, também manifestou sua admiração pela série da brasileira.

Silivas, que está na Antuérpia com a delegação de seu país, escreveu admirada em um post no Facebook: “Que série de solo da Rebeca Andrade!!!! ❤”

- Advertisement -
Captura de tela com a mensagem de Daniela Silivas sobre o solo de Rebeca. Foto: Reprodução

Rebeca alcançou a nota de 14.666 com sua apresentação, o que ajudou o Brasil a conquistar o maior somatório entre todas as equipes no aparelho na final por equipes.

Daniela Silivas integrou a equipe principal da Romênia entre os anos 1985 e 1989. Neste período, ela ajudou a Romênia a conquistar o primeiro título mundial por equipes (1987), além de um bicampeonato nas barras assimétricas. Nas Olímpiadas de Seul (1988), ela foi a maior medalhista: três ouros, duas pratas e um bronze.

Rebeca Andrade faz linda apresentação e conquista 14.666 no solo

Com sua nova coreografia, inspirada em divas pop, Rebeca levantou a torcida no Mundial da Antuérpia. Com uma apresentação firme, ela conquistou a nota de 14.666 e ajudou a consolidar o Brasil na segunda posição da final.

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes