A apresentação de solo Rebeca Andrade no Mundial de ginástica artística não arrancou aplausos e elogios apenas da torcida brasileira. A romena Daniela Silivas, sete vezes campeã do mundo e três vezes campeã olímpica, também manifestou sua admiração pela série da brasileira.
Silivas, que está na Antuérpia com a delegação de seu país, escreveu admirada em um post no Facebook: “Que série de solo da Rebeca Andrade!!!! ❤”
Rebeca alcançou a nota de 14.666 com sua apresentação, o que ajudou o Brasil a conquistar o maior somatório entre todas as equipes no aparelho na final por equipes.
Daniela Silivas integrou a equipe principal da Romênia entre os anos 1985 e 1989. Neste período, ela ajudou a Romênia a conquistar o primeiro título mundial por equipes (1987), além de um bicampeonato nas barras assimétricas. Nas Olímpiadas de Seul (1988), ela foi a maior medalhista: três ouros, duas pratas e um bronze.
Rebeca Andrade faz linda apresentação e conquista 14.666 no solo
Com sua nova coreografia, inspirada em divas pop, Rebeca levantou a torcida no Mundial da Antuérpia. Com uma apresentação firme, ela conquistou a nota de 14.666 e ajudou a consolidar o Brasil na segunda posição da final.
SIMPLESMENTE REBECA ANDRADE 👑 A MAIOR pic.twitter.com/LZYKBr1R7A
— Jhow (@LACREEE4) October 4, 2023