Rebeca Andrade e Jade Barbosa fazem ‘hat-trick’ em Mundiais de ginástica artística

Data:

As ginastas brasileiras Jade Barbosa e Rebeca Andrade acabam de somar mais uma importante conquista ao currículo: a inédita medalha de prata por equipes em um Mundial de ginástica artística. Com esse resultado, as duas passam a ser as únicas brasileiras com conquistas nos três eventos da modalidade: equipes, individual geral e aparelhos.

Jade subiu ao pódio mundial pela primeira vez em 2007, quando conquistou o inédito – àquela época – bronze no individual geral. Três anos depois, ela repetiu a mesma posição, mas desta vez no salto sobre a mesa.

- Advertisement -

Rebeca Andrade, que teve parte do seu sucesso postergado por conta das lesões que sofreu, conquistou a primeira medalha Mundial em 2021, com um ouro no salto. Na mesma edição, ela foi prata nas barras assimétricas. Ano passado, ela subiu ao lugar mais alto no individual geral e também conquistou um bronze no solo.

Além de Jade e Rebeca, a equipe feminina do Brasil no Mundial da Antuérpia tem Lorrane Oliveira, Flavia Saraiva e Julia Soares. Carolyne Pedro, reserva da equipe, também subiu ao pódio.

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes