Pela primeira vez na história de um Campeonato Mundial de ginástica artística, o Brasil terá duas ginastas no grupo das seis primeiras classificadas para a final do individual geral. Rebeca Andrade e Flávia Saraiva, qualificadas em quarto e em sexto, representarão o país na competição que ocorre na próxima sexta-feira (6).
A final all around é a final individual mais nobre da ginástica artística, uma vez que coroa a melhor ginasta no somatório dos quatro aparelhos femininos. As 24 classificadas são divididas em quatro grupos, com seis cada. Historicamente, as melhores classificadas começam no salto.
Além do Brasil, apenas os Estados Unidos conseguiram emplacar duas ginastas no seleto grupo das seis primeiras: Simone Biles (1º) e Shilese Jones (2º). Jessica Gadirova, da Grã Bretanha, ficou em terceiro após o primeiro dia e, completando, Elsabeth Black, em 5º.
A final do individual geral será no próximo dia 6 de outubro, a partir das 14h30, com transmissão no Brasil por diversas plataformas.
Mundial de ginástica artística de 2023: programação completa das finais
Rebeca Andrade e Flavia Saraiva disputam finais por aparelhos
Além da finais por equipes e individual geral, as brasileira Rebeca Andrade e Flavia Saraiva vão brigar por medalhas também nas finais por aparelhos. Rebeca está classificada para a final do salto, trave e solo. Flavia vai em busca de medalhas apenas no solo.