Rebeca Andrade pode disputar cinco das seis finais no Mundial da Antuérpia

Data:

Atual campeã mundial do individual geral, a brasileira Rebeca Andrade pode disputar cinco das seis finais do Campeonato Mundial de ginástica artística de 2023.

Após a rotação do Brasil, e faltando três para encerrar esta etapa, a brasileira aparece na zona de classificação das finais por equipes, individual geral, salto, trave e solo.

- Advertisement -

Na disputa por equipes, o Brasil está em terceiro lugar momentaneamente (164.297). No individual geral, Rebeca somou a quarta melhor pontuação (56.599). No salto (14.633), ela está em segundo, atrás apenas da estadunidense Simone Biles, que lidera com 14.949. Na trave, com 13.800, ela é a quarta. No solo, até o momento ela é terceira colocada, com 14.033.

Nas disputas individuais por aparelhos e por equipes, apenas as oito melhores classificadas avançam à final. No individual geral, por sua vez, as 24 melhores ginastas disputam medalhas.

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes