Seleção feminina de ginástica do Brasil garante vaga nos Jogos Olímpicos de Paris 2024

Data:

A fase classificatória do Mundial de ginástica artística ainda não terminou, mas já é possível cravar que o Brasil está classificado para os Jogos Olímpicos de Paris 2024.

Com uma belíssima passagem pelos quatros aparelhos, a seleção brasileira somou a terceira maior nota até o fim de sua rotação – 164.297. Os Estados Unidos e a Grã-Bretanha, já classificados para os Jogos por conta do resultado obtido no último Mundial, aparecem em 1º e 2º lugares, respectivamente.

- Advertisement -

Rebeca Andrade e Flávia Saraiva foram os grandes destaques do Brasil na manhã desta segunda-feira (02), obtendo até o momento a quarta e quinta melhores notas, respectivamente, na somatória de todos os aparelhos.

Se confirmada a vaga na final do Mundial, a seleção feminina volta a competir na quarta-feira (4) na final por equipes. As finais individuais das ginastas brasileiras também devem ser confirmadas nas próximas horas, com a conclusão das próximas rotações.

Mundial de ginástica artística de 2023: classificatória feminina ao vivo

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes