Na Alemanha, Brasil disputa título inédito por equipes

Data:

O Brasil se classificou em primeiro para a final por equipes e pode conquistar o título pela primeira vez no torneio

A seleção feminina de ginástica artística do Brasil disputa na tarde deste sábado (16) a medalha de ouro na DTB Pokal, tradicional etapa da Copa do Mundo de Ginástica Artística que acontece em Stuttgart, Alemanha.

Jade Barbosa, Flávia Saraiva, Rebeca Andrade, Carolyne Pedro e Thais Fidelis defenderão as cores do país em competição que terá Rússia, França e Holanda, seleções medalhistas do último campeonato europeu da modalidade.

- Advertisement -

Classificação

A Ginástica Artística do Brasil começou muito bem sua participação na DTB Pokal Team, que está sendo disputada em Stuttgart, na Alemanha. Na qualificação, realizada nesta sexta-feira (15), a equipe brasileira terminou em primeiro lugar e avançou para a final, que será disputada neste sábado (16). As meninas brasileiras brigarão pela medalha de ouro a partir das 13 horas (horário de Brasília).

Com praticamente o mesmo time que disputou o Mundial de Doha de 2018, o Brasil ficou na primeira colocação nesta sexta-feira (15), somando 160,400 pontos. Individualmente por aparelho, as principais notas das brasileiras foram com Rebeca Andrade no salto (14.600) e na trave (13,950), Jade Barbosa nas assimétricas (13,650) e Flávia Saraiva no solo (13,650).

Atrás do Brasil, ficaram a Rússia em segundo (159,250); a França em terceiro (154,550); e a Holanda na quarta posição (153,350). As quatro equipes irão participar da final deste sábado.

Abaixo você acompanha, ao vivo, todas as informações da competição.

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes