Na Alemanha, ginastas brasileiros competem na DTB Pokal

Seleção brasileira de ginástica artística disputa dtb pokal

Seleções feminina e masculina disputam vagas nas respectivas finais em Stuttgart

A Seleção Brasileira de Ginástica Artística faz seu primeiro grande teste em 2019 a partir desta sexta-feira (15), quando participa com as equipes feminina e masculina da DTB Pokal Team, em Stuttgart, Alemanha. O time feminino entrará em ação às 6h (horário de Brasília), enquanto que o masculino competirá a partir das 15h.

A DTB Pokal Team é uma competição oficial da FIG (Federação Internacional de Ginástica) e realizada anualmente, mas não conta pontos para o ranking que ajudará na classificação dos ginastas para a Olimpíada de Tóquio 2020.

Ainda assim, é um torneio considerado muito importante pela CBG (Confederação Brasileira de Ginástica) para o planejamento da temporada, que tem como maior objetivo a classificação das equipes feminina e masculina para os Jogos Olímpicos do ano que vem. Para isso, precisará ficar entre as nove primeiras colocadas do Campeonato Mundial deste ano, que também acontecerá em Stuttgart, em outubro.

No feminino, o Brasil caiu na subdivisão com a Alemanha e terá a seguinte ordem na rotação dos aparelhos: salto, assimétricas, trave e solo. Também participam da disputa feminina as seleções da Rússia, Suíça, Noruega, Portugal, Hungria, Holanda, Espanha e França. Avançarão para a final do sábado (16) as quatro primeiras colocadas.

A Seleção Brasileira feminina em Stuttgart é formada por Flávia Saraiva, Jade Barbosa, Rebeca Andrade, Thais Fidélis e Carolyne Pedro

A equipe masculina está na subdivisão ao lado da Alemanha 1, Ucrânia, Suíça, Rússia e Japão. A ordem da rotação dos aparelhos será esta: solo, cavalo com alças, argolas, salto, paralelas e barra fixa. Também participam do evento as equipes da Bélgica, França, Alemanha 2, Itália, Noruega, Portugal, Suécia, Espanha e Turquia. Avançarão para a final de domingo (17) os seis primeiros colocados.

Representam a Seleção masculina na Alemanha os ginastas Arthur Zanetti, Caio Souza, Francisco Barreto Júnior, Bernardo Miranda e Tomas Florêncio.

A programação em Stuttgart também prevê a realização no domingo da etapa da Copa do Mundo Individual Geral, que conta pontos para o ranking olímpico. O Brasil será representado no feminino por Carolyne Pedro.

Comentários (0)

Leave a Reply

Your email address will not be published.

© 2018-2020 Agência Olímpica.

Rolar para cima
Visit Us On TwitterVisit Us On FacebookVisit Us On Instagram