O brasileiro encerrou sua participação no torneio com a 17º colocação no solo
Diego Hypólito voltou a disputar competições internacionais após dois anos. O resultado, entretanto, não foi o esperado. Representando a equipe brasileira de ginástica artística, o atleta não passou da qualificatória no solo, terminou na 17ª colocação com a pontuação de 12.433 e ficou de fora da final da etapa da Copa do Mundo por aparelhos em Baku, no Azerbaijão.
Em sua conta no Instagram, o ginasta lamentou o resultado, explicou a sua ausência na decisão, mas manteve a confiança na continuidade do trabalho. “Oi galera do Brasil! Infelizmente não me classifiquei para a final, pois na última acrobacia faltou rotação então o exercício não vale e aí sou mais descontado que uma queda! Agradeço a torcida e próxima semana tem mais em Doha! Obrigado Deus por tudo nas derrotas encontro a vitória pessoal!”, escreveu.
Na etapa do solo, quem avançou à final na primeira posição foi o israelita Artem Dolgopyat, que anotou 14.400. O finlandês Emil Soravuo fez 14.133 e foi seguido pelo australiano Christopher Remkes. A decisão acontece no próximo sábado. Já Diego volta a competir apenas na semana seguinte a etapa da Copa do Mundo em Doha, no Catar.
https://www.instagram.com/p/Bu-_WHDF_He/?utm_source=ig_embed
Os resultados da competição podem ser acessados na página da Federação de Ginástica do Azerbaijão.