Campeonato paraense Infantojuvenil de ginástica lota praça de alimentação em Belém

Data:

Enquanto a seleção adulta de ginástica artística está em ação na Copa do Mundo de Paris, parte do futuro da modalidade brilhava no Campeonato paraense infantojuvenil, promovido pela Federação Paraense de Ginástica (Fepagin), neste sábado (16), em Belém.

O evento, realizado numa lotada praça de alimentação em um shopping da capital, reuniu mais de 150 atletas, das categorias infantil e intermediário, que disputaram muito mais que medalhas, como observou o Secretário de Estado de Esporte e Lazer (Seel), Cássio Andrade.

- Advertisement -
Secretário Cássio Andrade falou sobre a importância do esporte na vida das crianças. Foto: Bruna Cabral

“O esporte representa ganhos para além das medalhas e troféus. Ele representa desenvolvimento social e educacional. Estamos muito felizes com o resultado desse evento”, falou o secretário em discurso após o evento.

Quem também falou da importância da competição foi o professor Agenor Paes, presidente da Fepagin:

“É a oportunidade para a capacitação íntegra desses atletas, física e mental, que só se adquire com treinos e competição. Todos os medalhistas olímpicos um dia disputaram competições deste nível. É gratificante ver essas 150 crianças, que sem o apoio do Governo do Estado do Pará jamais poderíamos atender esse quantitativo”, avaliou o gestor.

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes