Campeonato Paraense de ginástica artística começa hoje (16) em Belém

Data:

A partir das 10h deste sábado (16), os melhores ginastas do Pará, das categorias de base ao intermediário, disputam medalhas no Campeonato Estadual de ginástica artística, organizado pela Federação Paraese da modalidade.

O objetivo é contribuir para o desenvolvimento de crianças e jovens, fortalecer o esporte de rendimento, tanto na participação como na educação.

- Advertisement -

“Mais de 150 atletas farão parte do campeonato, além da participação de 96 atletas do Centro Norte. O evento também é uma oportunidade para a descoberta de novos talentos, além da massificação da ginástica paraense” destacou o diretor da Fepagin, Maurício Santos, em entrevista à Agência Pará.

Os atletas que se destacarem na competição terão a oportunidade de ingressar na pré-equipe, com a possibilidade de participação em campeonatos e eventos da modalidade, sejam nacionais ou internacionais.

O shopping que recebe o torneio está localizado na Avenida Centenário, 1052, Mangueirão, Belém. A entrada é gratuita.

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes