Diego Hypólito desembarca em Baku para disputar Copa do Mundo

Data:

Diego Hypólito, que é o único representante do país no torneio, competirá salto e solo

Em sua primeira competição internacional desde a histórica conquista da medalha de prata no solo na Olimpíada Rio 2016, Diego Hypólito já está em Baku, no Azerbaijão, onde participará da qualificação do solo e do salto da etapa da Copa do Mundo de Ginástica Artística.

Esta será a primeira etapa do planejamento do ginasta brasileiro em busca de um lugar na Olimpíada de Tóquio 2020. “A expectativa é grande para a reestreia do Diego em campeonatos internacionais. Como ele não competiu no exterior desde o Rio de Janeiro, acaba gerando uma certa ansiedade”, afirmou o treinador Ricardo Yokoyama.

- Advertisement -

https://www.instagram.com/p/Bu4Bv-7gxpI/

Nesta terça-feira (12), Diego Hypólito deverá fazer o seu primeiro treino no ginásio de competição, em Baku. O treino de pódio está marcado para quarta-feira (13). “A partir de amanhã iremos iniciar o trabalho de fato. Esta etapa contará com adversários fortes que já se apresentaram em outras etapas e, inclusive, pontuaram”, disse Yokoyama.

Se passar pela qualificação na quinta-feira, Diego voltará ao ginásio no sábado (16) para disputar a final. Após competir em Baku, o brasileiro participará na semana seguinte da etapa da Copa do Mundo de Doha (QAT).

Diego é o único representante do Brasil na competição.

Todas as informações sobre a competiçãoestão disponíveis no site oficial da Federação Internacional de Ginástica (FIG).

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes