Dinamarca desiste de sediar o Campeonato Mundial de ginástica artística de 2021

Dinamarca desiste de sediar Campeonato Mundial de ginástica artística de 2021

Copenhague, Dinamarca – A Federação Dinamarquesa de Ginástica desistiu de sediar o 50° Campeonato Mundial de Ginástica Artística que, até então, seria realizado na capital do país, Copenhague, em outubro de 2021. A informação foi publicada pela própria entidade nesta terça-feira (7).

O Comitê Executivo da Federação Internacional de Ginástica (FIG) tomou nota da decisão e já está avaliando as consequências da decisão, que pode resultar em novo processo licitatório para o evento.

De acordo com a Federação Dinamarquesa, o motivo do cancelamento foi a pandemia de Covid-19, que atingiu mais de 11 milhões e matou cerca de 538 mil pessoas no mundo.

O presidente da entidade, Anders Jacobsen, lamentou a decisão.

“É uma situação terrível e um duro golpe para todo o país, principalmente para nossos ginastas, treinadores e voluntários, que há muitos anos e esperam participar desse evento em casa. Lamento muito que não possa ser realizado”, destaca o Jacobsen.

A nota ainda cita as perdas e problemas financeiros da entidade decorrentes da pandemia do novo coronavírus.

“Com os cenários derivados da Covid-19 que conhecemos agora, tanto ao olharmos para a realização do Mundial quanto para a federação como um todo, estamos analisando uma perda financeira considerável que, juntas, pode representar um grande risco para a entidade.”

No entanto, o presidente da Federação demonstrou compromisso em sediar o evento em 2025. De acordo com ele, a entidade está trabalhando para receber o evento daqui a cinco anos.

“Dialogaremos com nossos parceiros sobre a possibilidade da realização do evento aqui em 2025”, finalizou o presidente.

A Dinamarca hospedou uma edição do Mundial de ginástica em 2006, quando Arhus recebeu a 39ª edição do evento.

Comentários (0)

Leave a Reply

© 2018-2020 Agência Olímpica.

Rolar para cima