Lausanne, Suíça – O presidente da Federação Internacional de Ginástica (FIG), Morinari Watanabe, confirmou que se candidatará a um segundo mandato à frente da entidade. O dirigente japonês, eleito para suceder o italiano Bruno Grandi em 2016, disse que apresentou sua candidatura no último dia 20 de maio.
A informação foi publicada neste domingo (24) pelo portal Insidethegames. Na entrevista, Watanabe também falou um pouco sobre sua gestão.
“Fiz 14 promessas quando entrei e conseguimos cumpri-las em três anos. No processo de resolução dessas promessas, senti a solidariedade da família da ginástica ao redor do mundo. Minha caminhada no esporte irá encerrar quando sentir que a ginástica não precise mais de mim”, declarou Watanabe.
Ainda não etá claro se Wattanabe terá concorrentes, pois a FIG adiou a publicação de candidatos até que o destino de seu Congresso este ano tenha sido decidido.
A eleição presidencial está programada para ser realizada durante o congresso anual da entidade, que ocorrerá entre 23 e 25 de outubro em Antália, Turquia, mas a reunião foi posta em dúvida por causa da crise do coronavírus.
Adiar a realização do congresso, que estenderia o mandato de Watanabe, ou realizá-lo virtualmente, estão entre as opções da FIG.
Uma decisão sobre o congresso está prevista para ser tomada no dia 15 de junho.