Presidente da FIG, Morinari Watanabe confirma que vai concorrer à reeleição

Data:

Lausanne, Suíça – O presidente da Federação Internacional de Ginástica (FIG), Morinari Watanabe, confirmou que se candidatará a um segundo mandato à frente da entidade. O dirigente japonês, eleito para suceder o italiano Bruno Grandi em 2016, disse que apresentou sua candidatura no último dia 20 de maio.

A informação foi publicada neste domingo (24) pelo portal Insidethegames. Na entrevista, Watanabe também falou um pouco sobre sua gestão.

- Advertisement -

“Fiz 14 promessas quando entrei e conseguimos cumpri-las em três anos. No processo de resolução dessas promessas, senti a solidariedade da família da ginástica ao redor do mundo. Minha caminhada no esporte irá encerrar quando sentir que a ginástica não precise mais de mim”, declarou Watanabe.

Ainda não etá claro se Wattanabe terá concorrentes, pois a FIG adiou a publicação de candidatos até que o destino de seu Congresso este ano tenha sido decidido.

A eleição presidencial está programada para ser realizada durante o congresso anual da entidade, que ocorrerá entre 23 e 25 de outubro em Antália, Turquia, mas a reunião foi posta em dúvida por causa da crise do coronavírus.

Adiar a realização do congresso, que estenderia o mandato de Watanabe, ou realizá-lo virtualmente, estão entre as opções da FIG.

Uma decisão sobre o congresso está prevista para ser tomada no dia 15 de junho.

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes

Leia também
Relacionados

Flávia Saraiva revela drama pós-cirurgia: “Machucava muito”

A ginasta Flávia Saraiva conquistou o bronze nas barras...

Rebeca Andrade leva o Brasil de volta ao topo do pódio após 16 anos

Campeã olímpica, campeã mundial e agora campeã pan-americana. Nesta...

Arthur Nory é prata no solo em Santiago 2023

O ginasta brasileiro Arthur Nory Mariano conquistou a medalha...

Jade Barbosa celebra Flávia Saraiva: “Minha família”

A brasileira Jade Barbosa é a quarta melhor ginasta...