Seleção brasileira de ginástica artística estreia na Copa do Mundo de Cottbus

Isabel Barbosa, Thaís Fidélis, Leonardo Souza e Tomás Florêncio representam o Brasil em torneio que vale pontos no ranking olímpico

0

Cottbus, Alemanha – Quatro atletas representarão o Brasil na etapa de Cottbus da Copa do Mundo de ginástica artística, que começa nesta quinta-feira (21) na Alemanha. São eles: Isabel Barbosa e Thaís Fidélis, no feminino, Leonardo Souza e Tomás Florêncio, no masculino.

Tradicional competição no calendário da Federação Internacional de Ginástica (FIG), a 44ª edição da Turnier der Meister, oficialmente, contará pontos para o ranking que dará vagas para as Olimpíadas de Tóquio 2020.

Para Marcos Goto, treinador-chefe da seleção masculina, esta competição serve como preparação para os jovens atletas que estão chegando à seleção adulta: “Vamos para esta competição para preparar os atletas mais novos, que deverão integrar o ciclo de 2021-2024″.

Já para Iryna Ilyashenko, coordenadora técnica da equipe feminina, o caminho de Isabel e Thaís será duro: “Acredito que será uma competição muito difícil, com nível técnico bem alto, até por ser uma etapa que conta pontos para o ranking olímpico por aparelhos”, avaliou.

A competição é dividida em duas etapas. A primeira, que começa amanhã, é de classificação e a segunda de finais. Apenas os oito melhores, respeitando a regra de dois por país, avançam às finais do fim de semana.

Programação

  • Classificação
    • 21/11 (quinta-feira): solo, cavalo com alças e argolas (masculino); salto e assimétricas (feminino)
    • 22/11 (sexta-feira): salto, barra fixa e paralelas (masculino); trave e solo (feminino)
  • Final
    • 23/11 (sábado): solo, cavalo com alças e argolas (masculino); salto e assimétricas (feminino)
    • 24/11 (domingo): salto, barra fixa e paralelas (masculino); trave e solo (feminino)

A ordem de apresentação dos ginastas está disponível no site oficial da competição.

Leia também

Comente esta notícia

Seu endereço de email não será publicado.