Lesão no tornozelo tira Carolyne Pedro do Mundial de Stuttgart

Data:

A brasileira Carolyne Pedro está fora do Mundial de ginástica artística 2019, que começa na próxima sexta-feira (4) em Stuttgart, Alemanha. No último domingo (29), durante treino na cidade alemã, a atleta de 19 anos acabou sofrendo uma lesão no tornozelo direito e será poupada do torneio. Ela não precisará passar por cirurgia.

Desta forma, quem assume a vaga de Carol é a atleta do Fluminense Leticia Costa, que já estava com o grupo na Alemanha. Isabel Barbosa, segunda suplente, viajou às pressas para a Europa e também já está concentrada com a seleção brasileira.

- Advertisement -

Quem deu detalhes sobre a lesão da ginasta foi Breno Schor, coordenador médico da Confederação Brasileira de Ginástica, a CBG, em comunicado emitido ontem (30).

“A Carol sofreu um trauma no tornozelo direito durante os treinos para o Mundial e foi submetida a tratamento intensivo com reabilitação e medicações. Tudo isso, no entanto, não foi suficiente para que ela se recuperasse completamente e, por isso, não está apta a competir”.

Apesar de ser um rosto já conhecido da modalidade no Brasil, Carolyne Pedro faria sua estreia em mundiais de ginástica artística.

A equipe do Brasil será formada por Flávia Saraiva, Letícia Costa, Jade Barbosa, Lorrane Oliveira e Thais Fidélis dos Santos.

Stuttgart não é novidade para a ginástica do Brasil

Além das copas do mundo anuais, a cidade alemã já foi palco da melhor campanha feminina brasileira em um Mundial. Em 2007, entre 1º e 9 de setembro, as ginastas do Brasil brilharam e garantiram um inédito quinto lugar na final por equipes e a classificação direta aos Jogos de Pequim.

Com um time experiente, que tinha Daniele Hypólito e Daiane dos Santos, quem brilhou foi a jovem Jade Barbosa. Com apenas 16 anos à época, a carioca conquistou a medalha de bronze no individual geral, empatada com a italiana Vanessa Ferrari. A norte-americana Shawn Johnson foi medalha de ouro e a romena Steliana Nistor conquistou a prata.

Stuttgart 2019

A 49ª edição do Mundial de ginástica artística será realizado pela terceira vez na cidade alemã de Stuttgart, que recebeu o torneio em 1989 e 2007.

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes

Leia também
Relacionados

Flávia Saraiva revela drama pós-cirurgia: “Machucava muito”

A ginasta Flávia Saraiva conquistou o bronze nas barras...

Rebeca Andrade leva o Brasil de volta ao topo do pódio após 16 anos

Campeã olímpica, campeã mundial e agora campeã pan-americana. Nesta...

Arthur Nory é prata no solo em Santiago 2023

O ginasta brasileiro Arthur Nory Mariano conquistou a medalha...

Jade Barbosa celebra Flávia Saraiva: “Minha família”

A brasileira Jade Barbosa é a quarta melhor ginasta...